Nota 10

‘Matei a saudade da minha professora’, diz aluno em Drive-thru da Alegria da escola José de Alencar

A atividade foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças, que este ano teve que ser festejado de maneira diferente devido à pandemia da Covid-19.


A Escola Estadual José de Alencar, que fica no bairro do Perpétuo Socorro, realizou na manhã desta quarta-feira, 7, a primeira edição do Projeto Drive-Thru da Alegria. A programação faz parte das comemorações em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado todo o ano no dia 12 de outubro.

O estudante, Pedro Heitor de Almeida, que tem 7 anos e cursa o 1° ano do ensino fundamental, falou um pouco de sua alegria em participar do projeto e de rever a professora e os amigos.

“Estou muito feliz porque matei a saudade da minha professora. Gostei de tudo. Dos brinquedos, dos palhaços e da decoração”, disse Pedro Heitor.

Durante toda a manhã os professores e a equipe gestora animaram o pátio da escola vestidos com fantasias, e aguardando seus alunos que faziam a retirada de brindes e lanches no próprio veiculo, respeitando as medidas de prevenção e segurança para evitar o contagio pelo novo coronavírus.

A programação foi pensada para atender os mais de 200 alunos do ensino fundamental dos anos inicias. Mas, a escola também atende o ensino fundamental II.

Muitos pais participaram da programação, como a dona de casa Lizete Paraense, que possui dois filhos na escola. Ela destacou que a realização do projeto trouxe muita alegria e orgulho para os estudantes e para os pais.

“Para mim, como mãe, é muito importante. É acolhedor esse tipo de projeto, já que houve uma reaproximação entre professores e alunos nesse momento que não se pode ter muito contato. Tenho certeza que os pais estão orgulhosos por verem que os professores estão se preocupando com nossos filhos”, afirmou Lizete.

O projeto Drive-Thru da Alegria deverá ter outras edições no futuro, como destacou a gestora Maria de Nazaré, que está há cinco anos na direção da Escola Estadual José de Alencar.

“É gratificante ver a alegria nos olhos dos nossos alunos. Todos nós, direção, coordenação pedagógica e professores, estamos sentindo a sensação de dever cumprido ao vermos que alcançamos nosso objetivo”, salientou a diretora.

 

Mais programações

Nesta sexta-feira, 9, a partir das 8h a Escola Estadual Maria Catarina Dantas Tibúrcio, localizada no bairro do Novo Horizonte, no município de Santana, também estará realizado a primeira edição do Projeto Driver-thru Criança Segura, Escola Feliz, em comemoração ao Dia das Criaças.

Durante a programação, será feita a entrega de brindes, lanches e lembranças confeccionadas pelos próprios professores da escola.


Deixe seu comentário


Publicidade