Mega Festival das Aparelhagens agita multidão na penúltima noite da 54ª Expofeira
Noite dedicada a um dos maiores movimentos culturais do Amapá marcou recorde de oito dias de evento, com 2,2 milhões de visitantes no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá

A 54ª Expofeira entra para a história do Amapá com a participação de uma multidão de pessoas na noite do Mega Festival das Aparelhagens, programação dedicada a uma das mais fortes manifestações culturais da Amazônia. No Parque de Exposições da Fazendinha, a Arena das Rainhas recebeu equipes, tropas, fã-clubes, DJs e dançarinos de nove grupos, em respeito e reconhecimento do movimento pelo Governo do Estado neste sábado, 6.
Os nove grupos de aparelhagens se apresentaram individualmente, em sequência, e abalaram uma arena lotada até altas horas da madrugada deste domingo, 7. Reunindo um público diverso, com mais de 234 mil veículos circulando pela Rodovia Josmar Chaves Pinto, a grande produção também reforçou a valorização dos profissionais que atuam desde a montagem de palco, até os DJs e dançarinos que ajudam a embalar a festa. A Expofeira, retomada pela atual gestão em 2023, bateu recorde de público com 2,2 milhões de visitantes em 8 dias.
“Viemos para a Expofeira para trazer diversão, nunca houve nada desse tamanho. Tanto os jovens quanto os mais velhos puderam curtir. Até um tempo atrás havia muito preconceito, e hoje tivemos essa oportunidade de estar aqui e mostrar nosso trabalho”, disse José Adriano, proprietário da Aparelhagem Matrix.
As aparelhagens, além de serem um importante movimento cultural do estado, também atuam diretamente na economia e, na noite do Festival, mais de 250 pessoas trabalharam somente na montagem das estruturas.
“Viemos para conhecer o Parque e passamos por aqui para ver esse palco de cultura do Amapá, é sempre bom conhecer esses movimentos. É claro, sempre deve haver moderação, principalmente para quem vem com a família”, disse Marta Marcilene, professora de educação infantil.
Membros das equipes de dança e aparelhagens garantem que não há nenhum tipo de rivalidade entre as tropas.
“Um evento como esse traz mais uma chance de sermos vistos de uma forma boa por um público tão grande. Não é só a festa, também fazemos ações solidárias, oficinas de dança, e nossa equipe quer mostrar que essas competições são apenas por diversão”, concluiu Leandra, do grupo VIPS.
Durante toda a noite, equipes da Polícia Militar e Bombeiros estiveram presentes salvaguardando o público durante o Festival das Aparelhagens.
Deixe seu comentário
Publicidade


