Nota 10

Mercado Central recebe feira com 900 espécies de orquídeas

Evento será mais um dos atrativos do ponto turístico.


O Mercado Central recebe a Feira de Flores Holambra em Macapá, com a exibição e venda de 900 espécies de orquídeas de 3 a 8 de maio, entre 9h às 20h. O evento é uma parceria da Prefeitura de Macapá com uma empresa privada da capital.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Benício Pontes, a exposição das flores tem o objetivo de trazer mais um atrativo para o ponto turístico, além de ser uma opção de presente para o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio.

“O Mercado Central é um ponto turístico que abraça eventos, atividades e ações, por ser bem localizado e receber os diferentes tipos de públicos. Essa feira de orquídeas ira embelezar o nosso espaço, trazendo novas cores durante esses três dias”, comenta.

Estarão disponíveis para a venda espécies como vão de violeta, lírio da paz, amarílis, cravinho e calla, com preços que variam de R$ 25 à R$100.

“A intenção da feira é trazer o público para conhecer um pouco mais do mundo das orquídeas e incentivar o cultivo delas em Macapá, pois tem o mito de que aqui o clima não é favorável; mas ao contrário, as orquídeas se dão muito bem no clima tropical”, afirma o empresário Claudio Mazani Junior, 33 anos.


Deixe seu comentário


Publicidade