Nota 10

Mês da Consciência Negra tem programação diversificada no Garden Shopping

De acordo com Lauriene, a programação da Alika Brands prossegue no próximo sábado (10), a partir das 10h, e a partir das 20h será realizada uma Oficina de Turbantes e Tranças.


Paralelamente à programação oficial do governo do Amapá (GEA) através da secretaria a Secretaria Extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes (Seafro), o mês da Consciência Negra terá eventos em todo o estado, promovidos por entidades ligadas ao segmento.

 

Em Macapá uma intensa programação será levada a efeito pela loja Alika Brands (Avenida Cora De Carvalho, 579) no Amapá Garden Shopping (Zona Sul). A coordenadora do evento, Lauriene do Rosário, garantiu nesta terça-feira (06) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a união do segmento permitiu a realização do evento, que tem como objetivo principal o empoderamento da mulher negra.

 

“Através das promoções da Alika Brands nós buscamos o empoderamento da mulher negra, construindo a identidade e procurando construir essa idadentidade; e agora por meio dessa parceria com o Garden nós estamos conseguindo mostrar que a gente precisa caminhar juntos, enquanto militantes do movimento negro, e quando eu digo ‘movimento negro’ eu me refiro também aos não negros, aos nossos parentes indígenas e às populações ribeirinhas, precisamos nos unir, e a Alika Brand está fazendo isso, contribuindo não só para a preservação da cultura, como também dos nossos recursos naturais”, destacou.

 

De acordo com Lauriene, a programação da Alika Brands prossegue no próximo sábado (10), a partir das 10h, e a partir das 20h será realizada uma Oficina de Turbantes e Tranças. “E ainda tem a apresentação do Grupo Âmago e do balé, um projeto que está sendo executado pela comunidade. No dia 10, que é o Dia da Consciência Negra, teremos apresentações de Marabaixo e Capoeira, além de uma imperdível roda de samba à noite”, detalhou.


Deixe seu comentário


Publicidade