Nota 10

Mesa redonda e lançamento de livro levantam discussão sobre o autismo no Amapá

O evento é aberto a acadêmicos e ao público em geral e ocorre às 19h no auditório da Faculdade Estácio (Rodovia JK).


A Estácio Amapá, em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública do Amapá (Esudpe) e a Defensoria Pública do Estado, promovem na terça-feira, 10 de maio, uma mesa redonda denominada “Por um Amapá inclusivo: autismo”.

Durante o evento, vai ocorrer o lançamento do livro “Leis e Direitos das Pessoas com Transtorno de Espectro Autista: a experiência do Amapá”, organizado pelos professores Joab Moraes e Renivaldo Costa. O evento é aberto a acadêmicos e ao público em geral e ocorre às 19h no auditório da Faculdade Estácio (Rodovia JK). No caso dos acadêmicos, eles podem se inscrever pela plataforma SIA e, após o evento, receber certificados, para contabilizar como carga horária de atividades extra-curriculares. Na mesa redonda, além dos autores do livres estará a defensora pública Luma Pacheco Cunha do Nascimento Neves, titular da 3ª Defensoria Cível.

Joab Moraes é professor da rede pública, músico e pai de uma filha autista. Renivaldo Costa é jornalista, sociólogo, professor do Atendimento Educacional Especializado e pai de um filho autista. Ambos decidiram no ano passado publicar uma obra que pudesse auxiliar operadores do Direito a compreender o universo que permeia o espectro autista. A obra também traz a compilação de leis estaduais e federais que garantem direitos a esse público.

Com apoio da Câmara dos Deputados, publicaram em Brasília (DF) um livro que estará disponível na versão impressa e também em e-book. O trabalho de elaboração também teve apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (onde Renivaldo atuou até 2021) e do deputado federal Pedro DaLua. Durante o evento serão distribuídos exemplares da obra.


Deixe seu comentário


Publicidade