Nota 10

MinC realiza Festival de Música Autoral

Descoberta



 

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura conecta Pontos de Cultura ao Dia da Música, festival que realizará, nos dias 20 e 21 de junho, 100 shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de dezenas de outros shows em todo o Brasil.

A Secretaria está promovendo o contato direto entre os Pontos de Cultura e organizadores do Festival, com objetivo de incentivar o cadastramento de locais interessados em sediar as atividades do Dia da Música.

A proposta é que, além de casas de shows e estabelecimentos do setor no mercado, os Pontos de Cultura também se cadastrem e participem do projeto. Não há nenhuma limitação do tipo de local que pode participar: bares, casas noturnas, escolas, centros de cultura, bibliotecas – basta que o espaço tenha autorização formal para realizar o(s) show(s) e possa receber público externo.

Ao se cadastrar no site do festival, o responsável pelo espaço poderá acessar uma relação de bandas e artistas solo – também cadastrados na plataforma – e convidá-los a se apresentar em seu local. Caso o artista aceite, a programação de shows aparecerá na divulgação do Dia da Música.

As bandas serão premiadas a partir da indicação do público, que também avaliará os locais onde as programações serão realizadas. Os locais com melhor avaliação também concorrem a prêmios. O festival será responsável por toda a parte de liberação e recolhimento de taxas junto ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). (www.cultura.gov.br).


Deixe seu comentário


Publicidade