Nota 10

Missa marca abertura das peregrinações em honra a São José

Após a celebração da Santa Missa, haverá uma carreata saindo da Catedral de São José, em direção a Igreja Cristo Rei, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Pedrinhas



 

O início da tradicional peregrinação com a imagem de São José, pelas paróquias da capital, será marcado por uma missa de abertura presidida pelo Bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti. A celebração está marcada para o próximo domingo, dia 1º de março, na Catedral de São José, às 07h30.

Este ano, a Diocese de Macapá quer ir ao encontro dos devotos que residem mais distante das igrejas matrizes das paróquias. As comunidades de periferia serão o foco da visita da imagem de São José, santo padroeiro do Estado do Amapá e patrono da Diocese.

A Festividade, que possui caráter diocesano, quer exortar os pais a não terem medo de anunciar e levar Cristo até o seio familiar, e a educarem os filhos sob a luz da fé e do amor, em meio às adversidades e desafios dos dias atuais.

Após a celebração da Santa Missa, haverá uma carreata saindo da Catedral de São José, em direção a Igreja Cristo Rei, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Pedrinhas.


Deixe seu comentário


Publicidade