Mulheres ‘invadirão’ Calçoene para sarau e performance
Eventos acontecerão na área da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na sede do município, e a performance no Parque do Solstício

Douglas Lima
Editor
Trinta mulheres do projeto Ciranda das Matintas estarão dia 19 próximo, em Calçoene, para a realização de um sarau na área da Igreja Nossa Senhora da Conceição e de uma performance no Parque do Solstício.
Em fala na manhã desta segunda-feira, 15, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), a escritora e produtora cultural Cricilma Ferreira informou que a ida a Calçoene representa o Equinócio das Matintas, uma ação do Ciranda das Matintas.
Cricilma explicou que o movimento objetiva promover a ocupação artística do Parque do Solstício e fazer uma intervenção na sede do município de Calçoene com participação das escritoras amapaenses, além de doar obras das escritoras locais e divulgar as ações em redes sociais e plataformas por meio de Vídeo-Art.
A produtora disse que a ação para ir a Calçoene começou no início do corrente ano, através de ensaios, organização e formalização de parcerias. A culminância se dará dia 19 de dezembro , às 14h, na Igreja da Conceição, e às 17h no Parque dos Solstício.
Setenta escritoras do Amapá estão envolvidas no Equinócio das Matintas. Quarenta delas estarão presentes em Calçoene, através de livros autorais, formando o Varal Literário, e 30, presencialmente, para a execução do evento.
Cinquenta obras infanto-juvenis, poemas e contos, 20 de autoria de autoras mulheres do estado do Amapá, serão doadas, além de livros de assuntos diversos a quem for no Sarau.
Deixe seu comentário
Publicidade

