Nota 10

Município leva grupo de idosos para participar de sessão de cinema

A atividade teve o objetivo de propiciar momentos de discussão e reflexão com a linguagem do cinema


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu nesta sexta-feira, 29, uma sessão de cinema aos participantes do grupo de idosos Viver Melhor, que é acompanhado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). A atividade teve o objetivo de propiciar momentos de discussão e reflexão com a linguagem do cinema, buscando em filmes questões que podem ser trabalhadas e atividades que possam ser feitas pelos participantes a partir do conteúdo da obra.


“A atividade não é só ir ao cinema, é possibilitar também a apropriação de cultura e levá-los a novos conhecimentos, como ir a um espaço que para alguns é de difícil acesso. Os idosos podem e devem estar onde quiserem, e esses grupos que o Nasf tem são de apropriação, empoderamento e de cuidados contínuos”, explicou a coordenadora do Núcleo, Isadora Canto.

Maria Dilce, 73 anos, era só alegria e ansiedade. A última vez que ela foi ao cinema foi em 1972, para assistir ao filme Ela tornou-se freira. “Me lembro bem desse filme, foi o último que assisti. Lembro da sensação de ver a imagem naquela tela grande. Desde que entrei para o grupo, só tem acontecido coisas boas, e essa é uma delas”.

Os participantes são acompanhados pela equipe 007 do Nasf, que trabalha há mais de cinco anos com o grupo de pessoas idosas Viver Melhor, onde são oferecidas orientações sobre práticas saudáveis, atendimento médico e atividade física todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h, para este público específico.


Deixe seu comentário


Publicidade