Nota 10

Museu Sacaca entrega três novas casas indígenas

Povos indígenas de Pedra Branca do Amapari, Oiapoque e Parque do Tumucumaque estarão presentes na inauguração dos espaços, nesta sexta (30).


Railana Pantoja
Da Redação

O Museu Sacaca realiza na manhã desta sexta-feira (30) a Festa dos Povos, tendo como principal atrativo a entrega de três novas casas indígenas: Casa Palikur, Casa Wajãpi e Casa Wayana e Aparai.

“Amanhã (30) vamos inaugurar o espaço multimídia, um espaço de transmissão de documentário que conta a história do Museu Sacaca. Vamos inaugurar também o espaço Samaúma das Palavras, que é dedicado à literatura infantil. E, claro, inaugurar as três casas indígenas”, detalhou Jorge Sousa, presidente da Associação Amigos do Museu Sacaca.

O Museu inicia a programação com batuque, marabaixo, contação de história e danças indígenas. “Estamos recebendo a partir de hoje (29) mais de 10 etnias indígenas de Oiapoque, para festejar a inauguração da Casa. Também estamos recebendo povos indígenas do Parque do Tumucumaque, que também vão inaugurar uma casa. E, os povos indígenas de Pedra Branca do Amapari, os Wajãpis”, finalizou Jorge.

O evento é aberto ao público, com início às 7h e término às 17h.


Deixe seu comentário


Publicidade