Nota 10

Museu Sacaca realiza programação em homenagem às crianças

Serão dois dias, sábado e domingo, com várias atividades voltadas para o público infanto-juvenil.


O Museu Sacaca realiza, nos dias 17 e 18 de outubro, uma programação especial voltada para o público infanto-juvenil em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades acontecem no horário entre 9h e 17h.

Haverá lançamento de livro infantil, contação de histórias, apresentação de grupos de danças, educação ambiental, yoga para crianças, meditação kids, arteterapia e roda de conversa com temáticas sobre o combate ao coronavírus.

Na Samaúma das Palavras acontece o lançamento do livro “O Planetinha”, de Wilerson Bessa, que também fará distribuição gratuita de exemplares do livro para as crianças.

Já nas atividades que envolvem yoga kids, arteterapia e meditação kids, é preciso que façam as inscrições diretamente com o “Projeto Ser Mindfulness” pelo instagram @projeto_sermindfulness. As vagas são limitadas e inscrições gratuitas.

 

Medidas de prevenção

A Coordenação do Museu Sacaca informa que todas as medidas de prevenção de combate ao coronavírus serão exigidas de acordo com os protocolos de segurança estabelecido pelos órgãos públicos.

Serão permitidas no máximo 200 pessoas dentro da exposição a céu aberto do Museu Sacaca, manutenção do distanciamento entre os visitantes, e uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

 

PROGRAMAÇÃO: 

Dia 17 de Outubro – sábado pela manhã 

09h às 11h – Maloca Multiuso: Yoga kids / roda de coversa – parceria com o Projeto Ser Mindfulness

09h:30min – Praça das etnias: Contação de história infantil – “Cuidados com o Corpo” – Projeto Samuel -, com a Tia Wal Reis e o grupo Flores Preciosas.

10h:30min – Praça das etnias: Apresentação de Dança do Grupo Kadoshi

 

Dia 18 de Outubro – domingo – manhã 

10h Samaúma das Palavras: Lançamento do livro infantil – “O Planetinha”

10h:30min – Praça das etnias: Praça do Conhecimento – educação ambiental.

11h – Representar sobre importância de prevenção corona vírus.

Domingo – tarde

15:00 Praça das etnias: Praça do Conhecimento – Educação ambiental.


Deixe seu comentário


Publicidade