Nota 10

Museu Sacaca terá programação especial durante a 20ª Primavera dos Museus

A abertura oficial acontece no dia 23 de setembro, às 9h, no auditório do Museu Sacaca, no Centro de Macapá


 

O Governo do Amapá celebra a 20ª Primavera dos Museus com uma programação que convida o público a conhecer, refletir e se aproximar ainda mais do patrimônio cultural do estado. A agenda reúne palestras, visitas guiadas, rodas de conversa, dinâmicas e outras atividades que valorizam a memória, a história e a diversidade cultural. A abertura oficial acontece no dia 23 de setembro, às 9h, no auditório do Museu Sacaca, no Centro de Macapá.

 

Entre os destaques está a palestra “Museu de todos”, conduzida pela museóloga Simone Maria de Jesus, diretora do Museu Histórico Joaquim Caetano da Silva. A programação também propõe reflexões sobre identidade e pertencimento, com temas como “Da África para o Brasil” e “Minha memória também é patrimônio”, ampliando o olhar sobre as diferentes histórias que ajudam a construir a identidade amazônica.

 

 

A agenda inclui ainda o espaço “Céu Aberto”, com participação dos palestrantes Alex Biluka, Adriano Castelo dos Santos e outros convidados. A iniciativa transforma os museus em espaços de encontro, diálogo e troca de saberes, aproximando a população de seus acervos, histórias e referências culturais.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade