Nota 10

Museu Sacaca terá programação especial para o fim de semana

Primavera dos Museus iniciou nesta sexta-feira, 21, e prossegue até o domingo, 23, das 9h às 17h.


Iniciou na sexta-feira, 21, no museu Sacaca, a 12ª edição do projeto Primavera dos Museus, uma programação nacional desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que conta com a participação de 900 instituições, somando mais de dois mil eventos em todo o país.

De acordo com o coordenador do Museu Sacaca, Hedivelson Queiroz, este ano, a programação tem como tema “Educação em Museus” e visa atrair a comunidade para conhecer e participar das atividades desenvolvidas no espaço. “É uma programação pensada para atender ao público infanto-juvenil, aos pais, ou seja, para as famílias amapaenses”, frisou Queiroz.

As atividades iniciaram na segunda-feira, 17, e se estenderam durante a semana com a visitação de estudantes de escolas de Macapá e Santana. Os visitantes puderam participar de oficinas de arqueologia, contações de histórias, passeio no barco Regatão, além das visitas às casas da parteira e do ribeirinho.

No sábado, os visitantes poderão visitar a casa da parteira, onde terão a oportunidade de presenciar um parto simulado, passeio no barco Regatão e de canoa, pintura de rosto, diversos jogos e contação de histórias.

Para o domingo, o coordenador informou que terá o “Museu Vivo”, uma programação que caracteriza todas as ambientações existentes no Sacaca. “Quem for ao museu no domingo poderá ver de perto a fabricação da farinha, do açaí no modo tradicional, amassado na mão e com uso das peneiras; teremos, ainda, um parto simulado e do extrativismo da castanha, além de apresentação de marabaixo”, destacou.

A programação de visitas inicia as 9h e se estende até as 17h.


Deixe seu comentário


Publicidade