Nota 10

Música amapaense se renova com a conectada carreira do cantor Jhimmy Feiches

Artista acaba de lançar novo trabalho autoral nas principais plataformas de música e anuncia álbum que resgata os encartes.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

A música amapaense não para de se reinventar, contando para isso com o surgimento de novos talentos como o cantor e compositor Jhimmy Feiches, de apenas 27 anos, mas que já arregimenta uma legião de fãs nas redes sociais. Ele acaba de lançar seu mais novo trabalho autoral, a música “Vestígios”, que chega com muitos elogios a plataformas de música como o Spotify.

O artista concedeu entrevista ao programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9), quando anunciou outras novidades para a retomada após a pandemia. “Estamos finalizando um novo álbum para o começo do ano, que virá inclusive com um encarte em que conta um pouco da minha trajetória, desde o José [nome de batismo] até o surgimento do Jhimmy, com uma história em quadrinhos, um HQ que certamente vai agradar a galera que curte”, anunciou.

Ele explicou ainda que admira muito a trajetória da geração anterior que fez inclusive ser batizada a sua obra como um novo estilo, a música popular amapaense, mas ele quer ampliar ainda mais essa abrangência inspiradora. “A MPA é uma música feita para a galera, não importa o estilo em que está sendo produzida, é feita por amapaenses para os amapaenses e para ser mostrada ao mundo, então eu particularmente gosto muito de contar histórias, então acredito que podem ser contadas não apenas da mina perspectiva, então gosto muito de observar”, disse ele.

Neste sentido, diz que busca retratar as observações do cotidiano do lugar ou mesmo de seus familiares e amigos, como a nova música, que retrata situações que todo mundo passa, principalmente na fase da adolescência, com aquela intensidade em que se descobre o amor e a paixão. “Quando a gente tem o coração partido tudo é algo tão forte que decidi retratar isso numa música de uma forma que todo mundo pudesse se conectar de certa forma a entender como demora, mas que aquela pessoa vai sair do seu coração…” [risos]

A pegada pop, retratadas em letras em português e inglês, retrata das referências que ele diz gostar de ouvir, como também de sua vida cotidiana, afinal atua também como professor de inglês em Macapá. Mas também com batuque de marabaixo, com outras misturas da música pop internacional com a música popular amapaense, que será uma grande surpresa do novo álbum “Dentro d’água a gente não chora”, que contará inclusive com uma parceria guardada a sete chaves, mas adianta que será de um grande expoente da MPA, do sexo feminino.

 


Deixe seu comentário


Publicidade