Nota 10

Música e contação de histórias marcam os 25 anos do Bacabeira

O teatro começou a ser construído em 1984 e inaugurado no dia 9 de março de 1990, com o nome de Cine Teatro de Macapá. Em 1992, o projeto arquitetônico de modelo italiano recebeu o nome de Teatro das Bacabeiras



 

O Teatro das Bacabeiras completou, ontem, seus 25 anos de história. O maior teatro público do Amapá e mais conhecido palco da cultura amapaense está sendo homenageado com uma programação itinerante feita por artistas locais de vários segmentos até sexta-feira (13).

A programação começou ontem, no próprio teatro, com apresentações da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar, do grupo de Marabaixo Raízes da Favela e contação de histórias com o ator Joca Monteiro. Um café da manhã também foi servido para os artistas convidados.

Entre a mistura de sons, ícones da cultura amapaense se animaram e dançaram durante o aniversário de 25 anos do mais famoso palco do estado.

Inaugurado em 1990, o Teatro das Bacabeiras tem 705 lugares no auditório central, 5 salas, 1 mini auditório e 3 camarins. O Centro de Convenções Azevedo Picanço, o Centro Cultural Franco Amapaense e a Biblioteca Pública Elcy Lacerda também vão receber parte da programação de aniversário do teatro. Confira:

10 de março (terça-feira)
Local: Centro de Convenções Azevedo Picanço; 9h – Exibição do filme “O Arroto do Boto” (Museu da Imagem e do Som – MIS); 14h – Exibição do filme “A Rosa” (Museu da Imagem e do Som – MIS); 16h – Intervenção “Estudar para quê?” (Fábrica de Artes da Imagem)

Local: Centro Cultural Franco Amapaense – 9h – Espetáculo circense com a Cia. Cangapé; 14h – Espetáculo de dança da Escola Agessandro Rêgo

Local: Galeria R. Peixe/Cândido Portinari – 19h – Vernissagem “Instalações de vitrinas”, de Mapige Gemaque, Rosana Olívia Medeiros e Rosiani Olívia Medeiros.

11 de março (quarta-feira)
Local: Centro de Convenções Azevedo Picanço; 14h30 – Performance da Fábrica de Artes da Imagem; 14h40 – Apresentação de dança do Movimento Funk; 17h – Show com MC Lê.
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
15h – Apresentação do Movimento de Contadores de História do Amapá; 16h – Espetáculo teatral “Um Velório no Brasil”, do grupo Boca de Cena

12 de março (quinta-feira)
Local: Centro de Convenções Azevedo Picanço; 9h – Apresentação da Companhia de Dança Anete Peixoto

Local: Centro Cultural Franco Amapaense
9h – Espetáculo de teatro “Felicidade”, da Companhia Viva
14h30 – Espetáculos de dança do Movimento Funk com os grupos Bonde Tentação e Os Mascarados

13 de março (sexta-feira)
Local: Teatro das Bacabeiras
Exposição Coletiva da Galeria de Arte Samaúma – 16h – Apresentação do Movimento Hip Hop; 17h – Apresentação da União dos Capoeiristas do Amapá; 17h30 – Espetáculo de teatro Rimancete, da Cia Sem Teto; 18h30 – Associação Marabaixo do Laguinho; 19h – Recital poético, com Recheene Amin e Roberta Picanço; 19h30 – Cleisan; 20h – Show com Amado Amâncio
20h30 – Show com Brenda Melo; 21h – Show com Naldo Maranhão; 21h30 – Show com Boomerang Blue
22h – Show com Mini Box Lunar.


Deixe seu comentário


Publicidade