Nota 10

Músico amapaense é destaque nacional e internacional

Alan Flexa foi semifinalista em quatro categorias no 8º Prêmio dos Profissionais da Música


 

O amapaense Alan Flexa, produtor musical, engenheiro de gravação de áudio e engenheiro de máster, se consolida como o melhor Engenheiro de Gravação e de Masterização, do Brasil, no 8º Prêmio dos Profissionais da Música, em evento realizado, em Brasília, de 26 a 28 de junho deste ano. Foi semifinalista em quatro categorias: Produtor Musical, Engenheiro de Gravação, Engenheiro de Mixagem e Engenheiro de Masterização.

 

 

Na edição de 2023, Alan foi Finalista da 7 edição do Prêmio Profissionais da Música 2023 na categoria melhor Produtor Norte/Nordeste.

 

O Prêmio Profissionais da Música, é o primeiro do país a receber o selo ECAD pela valorização dos criadores e todos que vivem de música. Neste 8ª Prêmio Profissionais da Música reuniu trabalhadores da música do Brasil, da América Latina, África e da Europa.

 

Para o mundo das produções musicais no Amapá a premiação é relevante, uma vez que aos poucos as dificuldades são superadas em produzir aqui mesmo no Amapá. Muitos músicos ainda vão para o sul ou sudeste na tentativa de realizar suas produções musicais, encarecendo-as e deixando de fomentar toda a cadeia que envolve a construção de uma carreira artística do cenário musical amapaense.

 

Natural de Macapá, Alan Flexa é músico experimentado. Atua no mercado musical desde 1998, produzindo bandas independentes, artistas locais, nacional e mundial. Iniciou sua carreira no mercado Fonográfico Underground produzindo bandas do cenário independentes. Em 2002 participou com seu projeto Musical Afro-mururé do VHS da conferência das nações da ONU em Macapá, gravando shows e documentário sobre o projeto que fundia música africana, rock e música regional.

 

Como músico, as primeiras notas musicais, aprendeu quando aluno da Escola de música Walkiria Lima. Integrou a recém-criada Orquestra Primavera, constituída pelos professores e alunos da escola. Em 2004 participou da trilha da Novela Mãe do Rio, exibida na Rede TV local, trabalhou como músico (Guitarrista), na orquestra.

 

(Por Alcinéa Cavalcante)

 


Deixe seu comentário


Publicidade