Nota 10

Novas Tecnologias: Aplicação Prática no Ensino da Língua Portuguesa e Matemática

A obra, publicada pela Editora Autografia Edição e Comunicação Ltda, sem dúvida alguma, que é de interesse coletivo, deve ser vista como necessária ferramenta educacional em prol do desenvolvimento do ensino fundamental.


Wellington Silva
Especial para o Diário

Tendo como palco de lançamento o auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, será lançado dia 28 de fevereiro,segunda-feira, a obra intitulada As Novas Tecnologias: Sua Aplicação Prática no Ensino da Língua Portuguesa e Matemática, de autoria dos pesquisadores Gleydson Augusto Gomes da Mata e Mauro Sérgio Soares Rabelo.

O cerimonial de lançamento está programado para começar às 20h.

A obra, publicada pela Editora Autografia Edição e Comunicação Ltda, sem dúvida alguma, que é de interesse coletivo, deve ser vista como necessária ferramenta educacional em prol do desenvolvimento do ensino fundamental.

As Novas Tecnologias: Sua Aplicação Prática no Ensino da Língua Portuguesa e Matemática tem como universo de abrangência a historicidade do uso das tecnologias da informação na educação; a informação na educação e o laboratório de informação educacional; práticas educacionais necessárias na era da tecnologia e aplicação prática do laboratório de informática educativa no apoio às aulas de língua portuguesa e de matemática, no ensino fundamental.

A intenção do professor Mauro Rabelo, um dos autores da obra, é fazer com que a mesma sirva de ferramenta básica de apoio ao processo aprendizagem do aluno do ensino fundamental para que aprenda com satisfação a língua portuguesa e a matemática.

Utilizar corretamente, de maneira didática, o laboratório de informática educativa para o desenvolvimento do saber do aluno nas disciplinas português e matemática constitui um desafio para todo professor uma vez que as disciplinas de português e matemática são as que mais reprovam em função da dificuldade de aprendizagem do aluno. O domínio da nossa língua e dos números são ciências que exigem entendimento ou interpretação. Portanto, para Mauro Rabelo, “buscar novas metodologias para a melhoria do processo aprendizagem é a grande preocupação do momento”.
Gleydson da Mata é formado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo. Possui também licenciatura em Pedagogia e é Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior. É especialista em Administração e Marketing e Mestre em Ciência da Educação.

Mauro Rabelo é Mestre em Ciência da Educação e em Teologia e Especialista em Metodologia no Ensino Superior e EaD. Possui graduação de Licenciatura Plena em Pedagogia e de Gestão em Comércio Exterior.


Deixe seu comentário


Publicidade