Nota 10

Novo Mercado Central tem praça de alimentação com variedade gastronômica

O novo Mercado Central está localizado na Rua Cândido Mendes, Centro, e funcionará de segunda a segunda, das 6h às 20h.


Reinaugurado nesta quinta-feira, 16, com uma nova estrutura e espaço mais amplo, o novo Mercado Central traz como proposta, além de preservar a história e a identidade do espaço, fomentar ainda mais a cultura e a gastronomia amapaense. O local foi revitalizado com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 2,5 milhões, e mais 1,2 milhão de contrapartida do Município.

Uma das novidades é a construção de uma praça de alimentação, que contará, no primeiro momento, com 20 boxes para a comercialização de alimentos. Quem visitar o mercado poderá se deliciar com as mais variadas opções de comidas, desde pratos tradicionais já servidos no mercado, como peixe frito, caldeirada, porco, frango guisado, calabresa, até comidas fitness. O ambiente conta também com lanchonete, sorveteria, venda de comidas típicas, espaço gourmet, chopperia, tapiocaria, hamburgueria, café, e a grande novidade será um espaço para a comercialização de produtos fitness.

“A diferença hoje é que o mercado irá oferecer um cardápio diferente. Continuaremos com os restaurantes que já funcionavam aqui, e alguns desses empreendedores mudaram de atividade, o que vai dar esse diferencial dentro do mercado. Teremos restaurantes que fazem aquelas comidas mais tradicionais, que já eram ofertadas diariamente, e agora iremos ter outras opções de refeição, como espaços específicos para comidas típicas que antes não tínhamos, lanchonete e tapiocaria nesse primeiro momento, e, posteriormente, teremos hamburgueria, cafeteria, souvenir, dentre outros”, explicou Elianey Farias, diretora do Departamento de Desenvolvimento Turístico do Macapatur.


Deixe seu comentário


Publicidade