Novo prazo para cadastramento de festas tradicionais é aberto com atendimento on-line e presencial
Festeiros têm até 16 de novembro para registrar seus eventos junto à Fundação Marabaixo, oportunizando quem perdeu edital no primeiro semestre

Coordenadores e organizadores de festividades tradicionais têm até o próximo dia 16 de novembro para fazer o cadastramento de seus eventos junto à Fundação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Feppir-Fundação Marabaixo), órgão vinculado ao Governo do Amapá. O novo prazo é uma nova oportunidade para os festeiros fazerem o registro dos eventos, iniciado com um edital específico lançado pela própria instituição, publicado no primeiro semestre.
Além do formulário na internet, os interessados podem procurar a sede da Fundação Marabaixo, no Centro de Macapá, para atendimento presencial e orientações das 14h às 16h. Em recente reunião realizada com os representantes das comunidades tradicionais, a diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, acompanhada da equipe técnica da pasta, reforçou o diálogo e o compromisso com o apoio para a preservação das tradições.
“O Governo do Estado cumpre seu papel de apoiar e fomentar as nossas festas tradicionais. Nesse sentido, o cadastramento serve para conhecemos o contexto histórico, religioso e social das festividades, dando mais dinamismo da organização de um calendário e no planejamento financeiro para garantir o apoio a todas, levando em conta aspectos como o tempo de realização”, explica Josilana.
A gestora ainda enfatiza que o cadastramento faz parte de um conjunto de projetos e ações da Fundação Marabaixo voltadas para a valorização e salvaguarda da cultura, memória e identidade do povo, afro-amapaense, garantindo que as tradições sigam vivas e fortalecidas para as próximas gerações. Essas ações integram o Programa Amapá Afro, regulamentado pelo governador Clécio Luís em abril deste ano.
Serviço: cadastramento de festas tradicionais
O cadastramento pode ser feito pelo link clicando AQUI.
Atendimento presencial: Fundação Marabaixo (das 14h às 18h):
Avenida coaracy Nunes, 362, 2º Andar, entre as Ruas Tiradentes e General Rondon, Centro, Macapá-AP
Deixe seu comentário
Publicidade

