Nota 10

Novo projeto do Poço do Mato incentivará apresentações culturais

Após assinatura da ordem de serviço, a previsão de conclusão é de 30 dias.


A Prefeitura de Macapá aprovou o projeto arquitetônico para o Poço do Mato, no bairro Julião Ramos. A revitalização se dá em função de um acidente ocorrido no dia 30 de agosto de 2021, que danificou a estrutura do local. O novo espaço será construído para incentivar apresentações culturais locais e a economia criativa.

O ponto fez parte do primeiro sistema de fornecimento de água da capital, e foi declarado Monumento de Interesse Cultural através do Projeto de Lei municipal nº 037, de 1993. O novo espaço terá 157,47m² construídos, um deck em madeira, três canteiros, dois jardins, uma área de circulação, um pequeno palco, bancos, cobertura e balanço para as crianças.

De acordo com o subsecretário de Obras Públicas, Ivy Vasconcelos, a estrutura revitalizada do Poço do Mato atende a um pedido dos moradores do local. “O projeto foi planejado para repensar o poço e reforçar o marco histórico que ele tem para a cidade. No local será possível realizar eventos culturais e artísticos em lembrança a nossa história”, diz.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custeada com recursos do Tesouro Municipal. O projeto está em licitação e após aprovação será dada a ordem de serviço.


Deixe seu comentário


Publicidade