“O equinócio merece mais do que uma festa, merece um festival”, diz Randolfe acerca do evento aberto hoje
Senador realiza Festival Equinócio da Primavera 2025 pelo segundo ano consecutivo; Jorge Vercillo, duo Anavitória, Gloria Groove e Ludmilla são as atrações nacionais

Douglas Lima
Editor
Realizador do Festival Equinócio da Primavera 2025, com apoio do governo do estado e da Abrasel, o senador Randolfe Rodrigues disse na manhã desta sexta-feira, 19, na Rádio Diário FM 90,9, que tudo está pronto para o evento a ser aberto hoje para ir até segunda, dia 22 de setembro.
“O fenômeno do equinócio, que descreve a trajetória do Sol no meio do planeta, passando para o hemisfério sul, marcando o início da primavera, merece mais do que uma festa, merece um festival”, proclamou Randolfe, que pela segunda vez consecutiva garante a realização do Equinócio da Primavera, no Sambódromo de Macapá.
A secretária estadual de turismo, Syntia Lamarão, também otimista quanto ao sucesso do Festival Equinócio da Primavera 2025, registrou que várias caravanas chegavam em Macapá de várias partes do país e da Guiana Francesa, em razão do evento, apontando isso como um ponto bem positivo para a economia do Amapá.
O senador Randolfe ainda fez questão de reforçar a informação de que o fenômeno do equinócio se manifestará exatamente às 15h19min de segunda-feira, e que este acontecimento da natureza será presenciado por todos os que estiverem presentes no Marco Zero do Equador, “que só tem em Macapá”.
Nesta sexta-feira, na abertura do Festival Equinócio da Primavera, apresentam-se Jorge Vercillo e o duo Anavitória. No sábado, 20, Gloria Groove e Ludmilla. O destaque de domingo será uma Batalha de Melody. Paralelamente, durante todo o evento, acontecerá o Festival Gastronômico com 20 opções de degustações e seis oficinas gratuitas com sabores da região amazônica.
Deixe seu comentário
Publicidade


