Nota 10

“O equinócio merece mais do que uma festa, merece um festival”, diz Randolfe acerca do evento aberto hoje

Senador realiza Festival Equinócio da Primavera 2025 pelo segundo ano consecutivo; Jorge Vercillo, duo Anavitória, Gloria Groove e Ludmilla são as atrações nacionais


Douglas Lima

Editor

 

Realizador do Festival Equinócio da Primavera 2025, com apoio do governo do estado e da Abrasel, o senador Randolfe Rodrigues disse na manhã desta sexta-feira, 19, na Rádio Diário FM 90,9, que tudo está pronto para o evento a ser aberto hoje para ir até segunda, dia 22 de setembro.

 

“O fenômeno do equinócio, que descreve a trajetória do Sol no meio do planeta, passando para o hemisfério sul, marcando o início da primavera, merece mais do que uma festa, merece um festival”, proclamou Randolfe, que pela segunda vez consecutiva garante a realização do Equinócio da Primavera, no Sambódromo de Macapá.

 

 

A secretária estadual de turismo, Syntia Lamarão, também otimista quanto ao sucesso do Festival Equinócio da Primavera 2025, registrou que várias caravanas chegavam em Macapá de várias partes do país e da Guiana Francesa, em razão do evento, apontando isso como um ponto bem positivo para a economia do Amapá.

 

O senador Randolfe ainda fez questão de reforçar a informação de que o fenômeno do equinócio se manifestará exatamente às 15h19min de segunda-feira, e que este acontecimento da natureza será presenciado por todos os que estiverem presentes no Marco Zero do Equador, “que só tem em Macapá”.

 

 

Nesta sexta-feira, na abertura do Festival Equinócio da Primavera, apresentam-se Jorge Vercillo e o duo Anavitória. No sábado, 20, Gloria Groove e Ludmilla. O destaque de domingo será uma Batalha de Melody. Paralelamente, durante todo o evento, acontecerá o Festival Gastronômico com 20 opções de degustações e seis oficinas gratuitas com sabores da região amazônica.

 


Deixe seu comentário


Publicidade