Nota 10

Oficinas e exposição marcaram programação do Candido Portinari em shopping de Macapá

Atividades fazem parte da programação alusiva ao Dia do Desenhista, lembrado no dia 15 de abril.


O Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari realizoU, nesta sexta-feira, 13, em um shopping da zona sul da capital, um dia repleto de atividades em comemoração ao Dia do Desenhista, lembrado no dia 15 de abril. O público pôde conferir a exposição, participar de oficinas e até comprar produtos, até às 21h. Houve, também, a venda de trabalhos de artistas consagrados a preços acessíveis aos visitantes.

A programação contou com oficinas ensinando técnicas sobre desenho, origami, caricatura, cartonagem, pintura, mangá, artesanato e muito mais. O evento também contou com apresentações musicais e venda de quadros de pinturas, entre outros trabalhos. O valor arrecadado será revertido para ampliar o acervo da biblioteca da unidade de ensino.

A estudante Maria Carolina Soares, 39 anos, não ficou de fora, e aproveitou a programação para aprender a fazer origami. Ela se diz apaixonada pela arte japonesa, a qual consiste em confeccionar objetos representados com dobras geométricas em papel. “Acho maravilhosa a técnica de origami e estou muito feliz em aprender como se faz”, disse.

O ilustrador Igum Djorge, 24 anos, já foi aluno do Centro Portinari e doou cinco obras de artes de sua autoria para colaborar com a ação. O profissional também fará caricatura ao vivo voluntariamente. “É muito importante valorizar os artistas amapaenses e apresentar à sociedade o trabalho que o Centro desenvolve”, afirmou.


Deixe seu comentário


Publicidade