Padre Paulo confessa Weruska no Bar Caboclo
Espetáculo é hoje à noite, no teatro da Escola Tiradentes, a favor do Ijoma

Douglas Lima
Editor
Peça teatral em cartaz no Amapá, há mais de 30 anos, uma das mais longevas do país, será encenada às 20h30min de hoje, 29, na Escola Tiradentes, com toda a renda a favor do Ijoma. Vinte e cinco reais o ingresso à venda no próprio Ijoma.
O Instituto de Prevenção ao Câncer Joel Magalhães (Ijoma) é uma entidade sem fins lucrativos que originalmente trabalha na prevenção ao câncer, mas que agora também faz multiatendimentos em saúde, sem cobrar nada.
O Bar Caboclo há 32 anos é uma máquina de descontração e risos. Principal referência do teatro amapaense. Suas encenações, ficcionalmente acontecidas num dos mais agitados e debochados cabarés, que marcou época em Macapá, contando com frequências mistas, do ribeirinho de sandália e desalinhado ao mais refinado colarinho branco.
Na manhã de hoje, no programa ‘LuizMeloEntrevista’, padre Paulo, o idealizador, criador e diretor do Ijoma, revelou que em razão de durante a pandemia o câncer e outras doenças terem sido “represados”, a favor da covid, hoje pessoas vão ao instituto com tumor maligno avançado porque tiveram diagnóstico tardio.
Apesar de continuamente o Ijoma precisar de ajuda financeira e de voluntários, para funcionar eficientemente, padre Paulo disse que a renda obtida com o Bar Caboclo será para aquisição de cestas básicas a serem doadas aos doentes atendidos pela entidade. Parte delas, contudo, será destinada às famílias que tiveram suas casas destruídas pela maré meteorológica, no Araxá.
Atração
Assim como sem querer, padre Paulo deixou escapulir, na entrevista, que uma das cenas do espetáculo na Escola Tiradentes será ele entrando no palco para confessar Weruska, o ‘viado escrachado’, principal protagonista da peça. “Quem sabe eu não converta a Weruska”, brincou o religioso. Bar Caboclo é assim: cada apresentação é diferente da outra; não tem estória nem roteiro definido; está sempre atualizando as suas encenações com personagens retratando personalidades do momento. Na direção, o virtuose Disney Silva.
Deixe seu comentário
Publicidade

