Pai e filho amapaenses brilham no Japão
O filho, Marcos Paulo, premiado em Olimpíada de Matemática; o pai, Adenor Montteiro, como embaixador do Ifap-AP, levantou plateia interpretando Jeito Tucuju, em Tóquio, capital da Terra do Sol Nascente

Douglas Lima
Editor
Simples e verdadeiro, o consagrado cantor sertanejo amapaense, Adenor Montteiro, apresentou para o público, na manhã desta quarta-feira, no LuizMeloEntrevista (Diário FM/TV Marco Zero), o filho Marcos Paulo, finesse em Matemática, duas vezes seguidas Medalha de Bronze (2024 – Coreia do Sul / 2025 – Japão) da Olimpíada Internacional referente a esse ramo do conhecimento.
Marcos Paulo foi convidado pelo programa para falar sobre as façanhas que fez na Coreia e no Japão, representando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap-AP). Na primeira oportunidade, o rapaz foi sozinho, por assim dizer; na segunda, estava com o pai Adenor, escolhido para ser o embaixador do Ifap no evento.
Em virtude de pai e filho terem ido ao Japão por causa da Olimpíada Internacional de Macapá, a presença do sertanejo foi recebida com alegria no estúdio da rádio. Depois, Adenor quase rouba a cena do filhão bom de cálculos, mas não conseguiu, mesmo dando a canja de cantar em capela a antológica Evidências.
Marcos disse que quando pequeno chegou a não gostar de Matemática. Porém, quando passou a ouvir incessantemente que a disciplina era difícil, resolveu abraçá-la. “Como gosto de desafios, fui ver a dificuldade da Matemática; depois de resolver alguns problemas, acabei gostando e fui fundo”, testemunhou o estudante olímpico.
Então, ao pai Adenor Montteiro restou curvar-se diante de Marcos Paulo, regozijar-se por ter o filho brilhante e agradecer ao reitor do Ifap-AP, Romaro Antônio Silva, que o nomeou embaixador do estabelecimento na viagem ao Japão, e ao governador Clécio e secretária de cultura, Clícia Di Miceli, que viabilizaram a viagem a Tóquio, capital da Terra do Sol Nascente.
Deixe seu comentário
Publicidade



