Nota 10

Parada do Orgulho LGBTQIA+ anuncia programação e padrinhos da 21ª edição em Macapá

Nesta edição a madrinha será Jeanny Raiol e o padrinho é o Sistema Diário de Comunicação. Ambos foram escolhidos pelo longo histórico de relação que possuem com o Movimento Social LGBTQIA+.


A Comissão Organizadora da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá, em reunião ocorrida no dia 23 de setembro, definiu os detalhes da 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, a qual está marcada para ocorrer no dia 28 de novembro de forma híbrida, tendo como tema: “Verás que um filho teu não foge a luta: Resistir para poder existir”.

É necessário frisar que a programação ocorrerá dentro de um cenário de cada vez mais retrocessos no que tange o sistema de garantia dos direitos de grupos “minoritários” e historicamente excluídos, em que espaços como esses que reafirmam a necessidade da existência de uma agenda que promova os direitos e busque assegurar as condições necessárias para que todos possam alcançar sua cidadania plena.

Na ocasião também foi eleita a Coordenação Executiva a qual terá como Coordenador Geral: Bryan Marques; 1º Adjunto: Simone de Jesus; 1º Secretário: Louise Collares; Coordenador de Articulação: André Lopes; Coordenador de Logística e Infraestrutura: Ivon Cardoso; Coordenador de Cultura: Thiago Gomes; e Coordenador de Comunicação: Evandro Cunha.

Por fim, foram definidos os eventos que vão compor a programação do Mês da Diversidade, que iniciará na cerimônia de abertura, na qual ocorrerá a passagem da faixa dos padrinhos da Parada, que nesta edição terá Jeanny Raiol como madrinha e o Sistema Diário de Comunicação como Padrinho, ambos foram escolhidos pelo longo histórico de relação que possuem com o Movimento Social LGBTQIA+, contribuindo grandemente para a visibilidade e garantia de direitos a essa população.

A programação também contará com a realização de algumas de suas tradicionais atividades: a Quarta Lilás, destinada a valorizar a produção cultural de Mulheres LBTI+; a Parada Preta, destinada a valorizar a cultura e produção dos LGBTQIA+ negros; a Feira da Diversidade, a qual busca valorizar e divulgar a produção de empreendedores LGBTQIA+; e a 4ª Marcha de Mulheres LBTI+, destinada a dar visibilidade às reivindicações e demandas destas mulheres.

 

• Abertura do Mês da Diversidade
Data: 04 de novembro de 2021
Local: Macapá-AP

 

Quarta Lílas
Data: 10 de novembro de 2021
Local: Macapá-AP

• Parada Preta
Data: 17 de novembro de 2021
Local: Macapá-AP

 

• Feira da Diversidade
Data: 24 de novembro de 2021
Local: Macapá-AP

 

• 4º Marcha das Mulheres LBTI+
Data: 26 de novembro de 2021
Local: Macapá-AP


Deixe seu comentário


Publicidade