Nota 10

Parceria vai promover curso de Francês aos soldados da 22ª Brigada de Infantaria e Selva do Amapá

40 vagas estão disponíveis nesse primeiro momento. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 16 de abril.


A Secretaria de Educação (Seed), através do Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Miterrand, firmou parceria com o Exercito Brasileiro e o Exercito Francês para promover o curso de francês com objetivos específicos para as Forças Armadas do Amapá.

Ao todo, 40 vagas estão disponíveis aos soldados e oficiais e da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do estado interessados na capacitação. As inscrições podem ser feitas no período de 14 a 16 de abril aqui.

Toda a formação terá uma carga horaria de 160h – com duração de 1 ano, divididas em dois semestres, sendo ministrado, apriore, de forma remota, através das plataformas Google Meet e plataforma Zoom, até que se tenha a autorização das autoridades sanitárias e da Seed para o retorno das aulas presenciais.

 

Sobre as turmas e horários

As 40 vagas ofertadas serão divididas em 2 turmas:

Turma 1:  13h30 às 15h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com 20 vagas

Turma 2: 15h45 às 17h45, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com 20 vagas

 

A metodologia

O curso vai utilizar a metodologia comunicativa-acional, inserindo o aluno em diferentes atos e fala para a realização de tarefas. A gramática será contextualizada em diversas situações reais de uso da língua. Além da busca pela sensibilização e internalização de aspectos socioculturais e interculturais das comunidades falantes desta língua

 

Objetivo da formação

No Amapá, devido à especial localização fronteiriça com a Guiana Francesa, a aprendizagem do francês é algo primordial para um bom estabelecimento das relações entre o Brasil e a França com isso o objetivo da parceria é capacitar de forma especifica, dentro do contexto militar, os meios de expressões e as modalidades escritas e orais da língua francesa aos soldados, devido a sua atuação na região fronteiriça com a Guiana Francesa.


Deixe seu comentário


Publicidade