Nota 10

Pedido de casamento, emoção e gratidão marcam nomeação dos novos servidores da Polícia Científica do Amapá

Luis Eduardo e Bruna de Araújo comemoraram duas vitórias durante a iniciativa de reforço da Segurança Pública


 

A noite de quarta-feira, 4, ficará na memória do casal Luis Eduardo e Bruna de Araújo que, durante a nomeação dos 42 novos servidores da Polícia Cientifica do Amapá (PCA) pelo governador Clécio Luís, comemoraram duas vitórias: a realização profissional e o início de uma família.

 

Juntos há 5 anos, os dois são de Fortaleza (CE). Luis é um dos novos peritos da PCA e, logo após ser nomeado, preparou uma surpresa com o pedido de casamento para a namorada, e agora noiva, Bruna. Ele conta que se esforçou, focou e estudou muito para conseguir ser um perito criminal e que um dos objetivos sempre foi dar melhores condições de vida para a família.

 

 

“Completamos 5 anos juntos em novembro e queríamos dar um passo a mais no relacionamento, mas não tínhamos estabilidade financeira. Ela era professora no Ceará, mas largou tudo para me acompanhar aqui no Amapá. Agora podemos dar esse passo a mais. Essa decisão eu já havia tomado há muito tempo e pedir ela em casamento na data de hoje, dia da nomeação, dia do perito criminal tem todo um simbolismo para nós”, contou Luis.

 

Emoção

Para a nova perita Carolina Maranhão, as dificuldades encontradas por ela e pelos colegas no caminho até chegar a efetivação no serviço público foram combustíveis para continuar persistindo no propósito de se tornar perita criminal.

 

 

“No Dia Nacional do Perito é o nosso primeiro dia, de fato, como perito criminal. É uma realização, porque a gente chegou aqui com muita luta, muita batalha. Tentando, estudando e dando tudo de nós. Precisamos, em vários momentos, do apoio do Governo do Estado, que sempre nos acolheu para que chegássemos no dia de hoje. Só temos a agradecer, celebrar e sermos felizes com todas essas realizações”, celebrou a perita.

 

Quem também persistiu e acreditou foi o Jônatas Araújo, que é natural do estado da Paraíba e mudou de cidade para realizar o sonho. “Se você me perguntasse um tempo atrás, se eu me veria aqui como estou hoje, eu diria que seria um sonho muito distante, mas hoje, finalmente, está sendo realizado. Só tenho a agradecer a Polícia Científica, ao Governo do Amapá que nos deram essa alegria. Tenho certeza que esses novos servidores vão contribuir demais para a segurança do estado na elucidação de crimes, avançado sempre”, ressaltou Jônatas, entusiasmado.

 

 

Novos servidores

Reforçando o compromisso com a Segurança Pública, o governador Clécio Luís nomeou os novos servidores da Polícia Cientifica do Amapá (PCA) no Dia Nacional do Perito Criminal. O processo, que não acontecia há duas décadas, foi coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). Realizado em 2022 e homologado em julho de 2023 pelo governador, foram nomeados peritos criminais, odontolegistas, técnicos periciais e auxiliares.

 

A contratação dos concursados segue o plano da gestão de investir e valorizar os servidores, que em 1 ano e 11 meses de governança, já convocou 4,5 mil novos profissionais em áreas como educação, gestão e segurança.

 


Deixe seu comentário


Publicidade