Nota 10

Pint of Science – Festival internacional que brinda a ciência estreia em Macapá

Pesquisador da Embrapa e produtor rural vão conduzir bate-papo sobre agroecologia na segunda-feira, 14.


O Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo, estreia em Macapá este ano. Nos dias 14, 15 e 16 de maio, dois bares da cidade (Trina Cervejaria e Sankofa) cederam espaço para conversas entre o público e cientistas, acadêmicos e professores sobre temas como agroecologia, literatura e sociedade nas Guianas, jovens e ciência no Amapá, alternativas de cardápio à base de peixes regionais, entre outros. O objetivo é esclarecer dúvidas e apresentar estudos recentes no formato de bate-papo, proporcionando oportunidade para o público conhecer a importância da ciência. Não há necessidade de inscrição. A participação é gratuita, pa ga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos. Não há emissão de certificado.

 

O pesquisador Wardsson Lustrino Borges, da Embrapa Amapá, participará conduzindo o bate papo sobre agroecologia junto com produtor rural Domingos Silva, na noite da próxima segunda-feira, 14/5, das 19h às 21h30, na Cervejaria Trina, no bairro do Beirol. Os participantes ficarão por dentro sobre os avanços dos estudos e atividades que fortalecem a agroecologia como forma de sustento familiar e de modelo de negócio, encontrando no conhecimento empírico do agricultor do Amapá a sinergia para entender as peculiaridades da natureza nesta região. Domingos Silva é proprietário do espaço agroecológico de produção e comercialização Mundo das Plantas, localizado no distrito de Fazendinha, em Macapá.

 

O Pint of Science nasceu em 2013, em uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários que este ano chega a 21 países. No Brasil, o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos (SP). Em 2018, 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões do Brasil participam do festival.

 

Confira a programação completa em Macapá: http://pintofscience.com.br/events/macapa 


Deixe seu comentário


Publicidade