Nota 10

Piratas Estilizados recebe ‘Visita da Corte’ em celebração a conquista de melhor bateria do Carnaval 2025

No ritmo da ‘Orquestra de Bambas’, a escola de samba do Grupo Especial do Amapá recepcionou a comitiva da quadra carnavalesca, nesta terça-feira, 11


 

Em celebração, com muito açaí e no ritmo da “Orquestra de Bambas”, Piratas Estilizados recebeu a Visita da Corte na noite desta terça-feira, 11, na quadra da Escola Estadual Azevedo Costa, em Macapá. A recepção ao Cidadão do Samba, Musa do Carnaval, diretores da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) e representantes do Governo do Amapá, faz parte da programação oficial do Carnaval do Meio do Mundo 2025.

 

 

Uma grande festa foi preparada pela diretoria e brincantes, que apresentaram alguns dos pontos técnicos, como baianas, mestre-sala e porta bandeira e ala coreografada, embalados pelo samba de enredo: “Da lenda de Iaça ao sabor açaí que conquistou o mundo”, um pouco do que a agremiação vai levar para avenida do samba, Ivaldo Veras, no Sambódromo, no dia 28 de fevereiro.

 

Durante o evento, a presidente de Piratas Estilizados, Rebeca Lima enalteceu a Corte do Carnaval e fez uma homenagem aos mestres da Orquestra de Bambas, Renatinho e Jeferson pela conquista do Estandarte Mestre Monteiro de melhor bateria Carnaval 2025 no Festival de Samba de Enredo e Bateria.

 

 

“É uma honra receber a Visita da Corte, e tudo o que preparamos para apresentar é uma forma de agradecimento pelo que o Governo do Estado e a Liesap tem proporcionado para as escolas de samba do Amapá. A festa também é uma maneira de mostrarmos um pouco do nosso desfile, e também não poderíamos deixar de celebrar e reconhecer a grande vitória da nossa querida Orquestra de Bambas no festival, como a melhor bateria”, celebrou a presidente.

 

Durante o evento, o vice-governador Teles Júnior reforçou o compromisso do Governo do Amapá com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas em todo o estado, além do impulsionamento econômico e da geração de emprego e renda.

 

 

“O Carnaval não é apenas folia, ele fomenta a economia criativa, porque nós temos a produção de fantasias e confecções de carros alegóricos nas sedes e barracões. Temos também comércio movimentado para a compra de insumos, aquecimento na rede hoteleira, empreendedorismo, emprego e renda para a nossa população”, destacou.

 

De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba, Jocildo Lemos, a visita da Corte do Carnaval também é um momento que serve como uma primeira etapa da prestação de contas das escolas de samba junto à entidade.

 

“Nesse terceiro dia de visita, agora na Piratas Estilizados, após passarmos por Império do Povo e Império da Zona Norte, a nossa alegria enquanto gestão é ver que os investimentos feitos pelo Governo do Estado, com emenda do senador Davi, estão sendo efetivamente utilizados para o desfile. Agradecemos a todos que estão trabalhando para fazer o maior Carnaval do Amapá”, frisou o presidente da Liesap.

 

O evento na quadra de Piratas Estilizados, que contou também com a presença da secretária de Turismo, Syntia Lamarão e da secretária adjunta da Cultura, Marina Beckman, encerrou com muito samba e distribuição de açaí para a comunidade “alaranjada”.

 

A tradicional “Visita da Corte” às agremiações carnavalescas, que já passou pelas escolas Império do Povo e Império da Zona Norte, prossegue até o dia 16 de fevereiro, com a presença de personagens ilustres do Cidadão do Samba, Aureliano Neck e a Musa do Carnaval, Valéria Santos.

 

Quarta-feira, 12

Grêmio Recreativo Escola de Samba Emissários da Cegonha

Horário: 20h

 

Quinta-feira, 13

Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela

Horário: 22h

Local: quadra da agremiação

 

Sexta-feira, 14

Associação Cultural Embaixada de Samba Cidade de Macapá

Horário: 19h

Local: A definir

 

Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho

Horário: 21h

Local: sede da agremiação

 

Sábado, 15

Associação Recreativa e Cultural Piratas da Batucada

Horário: 19h

Local: Ginásio do Santa Inês

 

Grêmio Recreativo Cultural Academia de Samba Unidos do Buritizal

Horário: 21h

Local: a definir

 

Domingo, 16

Associação Recreativa Império de Samba Solidariedade

Horário: 20h

Local: sede da agremiação

 


Deixe seu comentário


Publicidade