Praça da Casa do Artesão será ponto de coleta de material reciclado
Ação ocorrerá dia 29 de maio, das 10h às 16, no formato drive-thru e contará com uma rede voluntários e parceiros do Movimento Lixo Zero Amapá

Serão aceitos latas de leite, garrafão de 20 litros, retalhos de tecidos, embalagens de vidro de café solúvel (tampa roscável), garrafas de azeite vidro escuro, banner, papelão, latas de alumínios, plásticos em geral e material de escrita.
Ao chegar em frente à praça da Casa do Artesão, na Beira-Rio, a pessoa entrega o material sem precisar descer do veículo. Uma equipe ficará encarregada da coleta em sacolas grandes. Tudo que for arrecado será destinado aos parceiros da ação, um deles é o projeto Ecoarte, da Sete, formado por grupos econômicos solidários.
“Os retalhos de tecido, lonas de banner e outros materiais serão utilizados na produção de objetos como sacolas ecológicas, que e viram peças que são comercializadas nas feiras solidárias da capital”, informou Raimundo Augusto, coordenador de Empreendedorismo da Sete.
O projeto Geladeira Solidária também vai estar presente na ação com a arrecadação de alimentos não perecíveis.
“Esta é a nossa quinta edição do Movimento Lixo Zero no Amapá. O ecoponto em frente à Casa do Artesão vai seguir todos os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus. É importante que a sociedade participe e doe”, disse Paula Brasil, embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil no Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
