Nota 10

Praça Floriano Peixoto recebe a 4ª edição da Feirinha das Manas

Evento acontecerá dia 8 de setembro (domingo), focado em promoção de cultura e empreendedorismo feminino


No próximo domingo, dia 8 de setembro, ocorrerá a 4ª edição do evento Feirinha das Manas, desta vez com a temática de Primavera. Tradicionalmente as vendedoras participantes ocupam a praça Floriano Peixoto, no centro da cidade.

O objetivo do projeto, que surgiu no início do ano, tem o intuito principal de evidenciar a economia criativa, por meio da mostra de brechós encabeçados por empreendedoras, além de performances artísticas e musicais preferencialmente apresentadas por mulheres.

De acordo com duas das organizadoras, Laira Santos e Sarah Aranha, “a primeira edição contou com 40 manas, mas as expositoras vem aumentando, e a ideia sempre foi dar voz e vez ao público feminino. Agora também abrimos espaço para a comunidade participar, tanto é que estamos indo para a nossa 4ª edição, que envolve  cerca de 100 vendedores(as), mas continuamos prezando pela concepção original de dar prioridade às mulheres”.

Nesta edição haverá venda de brechós de roupas, acessórios, sebo de livros, adereços, calçados adultos e infantis, artesanato, itens de decoração, bolsas, bordados, crochê, canecas, chapéus, chaveiros, desenhos/ilustrações, DVD’s, ecobags, maquiagens, meias, remédios caseiros, plantas, produtos de beleza, HQ’s, quadros, reciclagem, sacolas de papel e turbantes, além de comidas, bebidas e serviços, como aula pública de yoga, ministrada pela professora Fernanda Magalhães.

Por se tratar de um projeto cultural, além da comercialização de produtos serão realizadas exposições fotográfica, artísticas e de poesia marginal produzida por escritoras amapaenses, bem como apresentação musical de Cristina Kawakami & Valéria Coelho, e Dayana Taisa & Larissa Lage fazendo voz, violão e flauta transversal.


Deixe seu comentário


Publicidade