Nota 10

Praticantes vão se reunir toda terça e quinta-feira, às 19h

A iniciativa também é aberta ao público que tem interesse em aprender.


Os amantes de xadrez agora têm um novo espaço para a atividade: o Mercado Central de Macapá. A partir desta terça-feira (12), os praticantes passam a se reunir na área interna do Mercado para jogar partidas de xadrez. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Macapá com a Federação de Xadrez do Amapá (Fexap).

“Conversamos com a federação e cedemos o espaço interno do Mercado Central onde possui mesas e cadeiras, além de ser amplo e iluminado. O nosso objetivo é concentrar no Mercado várias atividades, sendo mais uma opção de lazer aos munícipes”, ressalta o diretor-presidente Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Benício Pontes.

O presidente da Fexap, Marcos Paulo Monteiro, conta que a federação vem batalhando há anos para desenvolver o xadrez no Amapá e isso se dá, principalmente, pela falta de um local para acolher os praticantes.

“Observamos que muitas pessoas tem curiosidade em aprender, mas não tinha referência de um local com a prática. Então, essa oportunidade vai nos ajudar a divulgar o xadrez, ensinar quem deseja aprender e mostrar os benefícios para a saúde”, comenta o enxadrista.

Os encontros acontecerão todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, no espaço interno do Mercado Central. O público que tiver interesse em aprender, terá um enxadrista à disposição para repassar os conhecimentos básicos. ■


Deixe seu comentário


Publicidade