Nota 10

Prazo de inscrições para o Programa Jovens Embaixadores termina neste domingo, 12

Selecionados farão intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, gratuitamente. Inscrições são feitas pela internet.


O prazo para inscrições no Programa Jovens Embaixadores 2019, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, voltado a estudantes do ensino médio da rede pública encerra no próximo domingo, 12. Os selecionados terão a oportunidade de fazer um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, gratuitamente. As inscrições são feitas pela internet.

Para se candidatar é preciso ter de 15 a 18 anos, inglês fluente, perfil de liderança e desenvolver trabalhos voluntários. Os interessados preenchem o pré-cadastro online e recebem imediatamente uma resposta automática, dizendo se se enquadram nos pré-requisitos básicos do programa e, se foram ou não, aprovados para as etapas seguintes.

Durante a seleção, haverá prova oral para avaliar o domínio da língua inglesa do estudante. A partir desse resultado, serão selecionados os estudantes que participarão da competição nacional. A 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores oferecerá 50 vagas para estudantes que atendam aos requisitos exigidos. A viagem ao exterior acontecerá em janeiro de 2019.

Já participaram do programa, 572 jovens brasileiros, desde 2003. A iniciativa oferece a chance de expandir o conhecimento cultural e social dos jovens com diversas atividades entre elas oficinas sobre justiça social, visitas a pontos turísticos, hospedagem em casas de família, atividades de lazer, encontro com autoridades do governo norte-americano e muito mais.


Deixe seu comentário


Publicidade