Nota 10

Prefeitura de Macapá amplia trabalho de orientação a praticantes de atividades físicas em academias ao ar livre da cidade

Os atendimentos com os profissionais de educação física do Estação Saúde iniciaram nas academias dos bairros Araxá, Santa Inês e Curiaú. 

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 13, a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer ampliou o trabalho de orientação a praticantes de atividades físicas em academias ao ar livre da cidade. Os atendimentos com os profissionais de educação física do Estação Saúde iniciaram nas academias dos bairros Araxá, Santa Inês e Curiaú.

Com a expansão do projeto, agora, são atendidos os moradores dos bairros Brasil Novo, Perpétuo Socorro, Cabralzinho, dos residenciais Açucena, São José, Mucajá, distritos de Fazendinha e Bailique (Vila Progresso), de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h30.

Os profissionais também orientam as pessoas sobre a importância do distanciamento social, uso de máscara de proteção, higienização dos aparelhos e o uso de álcool gel como medida de segurança. “Desde o fim ano passado, as academias ao ar livre iniciaram atividades com acompanhamento de profissionais no Araxá, Santa Inês e Curiaú. Com a chegada da pandemia, o Estação Saúde passou a ser online, por meio de produções de vídeos pelos professores, com orientações, e eram compartilhados em grupos de whats e se multiplicavam”, disse.

“A partir das entregas das novas academias, percebemos uma demanda muito grande. As pessoas ainda temiam retornar para as academias fechadas, então, nós expandimos o projeto nas academias ao ar livre, de forma que a gente dê funcionalidades aos equipamentos. Muitas vezes, eram usados como parquinhos pelas crianças. Então, hoje, a prefeitura disponibiliza os profissionais para que orientem os usuários de forma correta sobre o uso correto dos equipamentos. Em Vila Progresso, no Bailique, no espaço existente, o Município implantou o Estação Saúde e hoje atende mulheres daquela região”, destacou a coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa.

O projeto Estação Saúde, que existe desde 2015, estará orientando praticantes das atividades de bem-estar em academias ao ar livre de Macapá. A medida é para evitar que a população tenha algum dano físico ao utilizar os aparelhos nestes espaços públicos.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *