Nota 10

Prefeitura de Macapá incentiva produção cultural e repassa R$ 72,5 mil para Festival Curta Teatro

Mostras competitivas, espetáculos convidados e oficinas compõe o festival que acontece entre 21 a 24 de abril.


A prefeitura de Macapá está incentivando a produção de artes cênicas através do repasse de R$ 72,5 mil para o VI Festival Curta Teatro, realizado pela companhia “Ói Nóiz Aki”. O evento iniciou na quinta-feira (21) e segue até o próximo domingo (24), no anfiteatro da praça Chico Noé.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida, o fomento é oriundo do tesouro municipal e foi destinado com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva das artes cênicas da capital, viabilizando a produção, difusão e consumo do setor.

“A Fundação é um elo importante para fomentar o teatro, a música, a dança e os demais gêneros artísticos e culturais. O festival incentiva cada vez mais nossos artistas e através desse apoio financeiro, a Prefeitura ajuda a aproximar a arte e a cultura da população em geral”, afirmou Olavo.

A programação conta com mostras competitivas, espetáculos e oficinas. Além disso, esta edição tem como atração principal o espetáculo “Paulo Freire: O Andarilho da Utopia”, do Grupo “Off-Sina”, do Rio de Janeiro.
“O Festival Curta Teatro se tornou referência, uma proposta inovadora da Companhia ‘Ói Noiz Akí’ que se destaca no contexto nacional, inclusive com iniciativas premiadas por várias vezes em editais de programas de renome, como o Criança Esperança, Natura Musical e Caixa Cultural”, conta o produtor Paulo Rocha.
Os participantes do festival ainda podem levar para casa os troféus de reconhecimento nas categorias de Melhor Direção, Dramaturgia, Caracterização, Concepção Sonora, Atuação (Melhor Ator e Melhor Atriz – Protagonistas e coadjuvantes) e por fim, a tão cobiçada aclamação de Melhor Processo ou Experimento Cênico, com prêmio no valor de três mil reais e o Troféu Creuza Bordalo.

Programação
23/04 – Sábado
19h – Paulo Freire: O Andarilho da Utopia (Grupo Off-Sina – RJ)
20h – Chica Fulô de Mandacarú (Cia. Casa Circo – AP)
Dia 24/04 – Domingo
“Oficina: Ator – O Atleta do Coração” (Grupo Off-Sina – RJ)
19h – Floops (Cia. Trecos InMundos – AP)
19h30 – Olhos Vermelhos (Art Presença Cia. Teatral – AP)
19h50 – Urucum (Cia Supernova – AP)
20h10 – A Noite dos Cavalos (Cia. Támana Produções – AP)
20h30 – Mais Um Dia Com Ela (Compania El Nidi – AP)


Deixe seu comentário


Publicidade