Nota 10

Prefeitura de Macapá integra 11ª edição do Amapá Jazz Festival

A programação, apoiada pelo Município, conta com shows regionais, nacionais e internacionais.


A Prefeitura de Macapá, representada pelo prefeito Clécio Luís, participou na última sexta-feira, 25, da primeira noite da 11ª edição do Amapá Jazz Festival. A programação, apoiada pelo Município, conta com shows regionais, nacionais e internacionais.

Embalados pela brisa do rio Amazonas, o público pôde apreciar os mais variados estilos de jazz, até mesmo a mistura do ritmo com o Marabaixo, em uma performance leve e cheia de força. Na primeira noite, apresentaram-se os grupos Amazon Music e Finéias Nelluty, Vocal Ecore, Marrecos Land e Canícula Blues; e ainda o paulista Paulo Flores, o francês Pierre-Marrie Levailant e o Quarteto Inventio, com músicos do Amapá e França.


Erwan Escloupier, saxofonista guianense que está em Macapá pela sexta vez e pela primeira vez se apresentou no Amapá Jazz Festival, disse que sempre ouvia falar do evento e ficou feliz com o convite para participar. “É uma grande experiência estar aqui. Eu não falo português, mas todos os músicos falam o mesmo idioma quando tocam, isso é lindo. A música cria laços e relações”.


Nesta edição, a prefeitura colabora com a estrutura de shows e apoio com a Guarda Municipal. “Ter o apoio da prefeitura é muito mais que ajuda em estrutura, significa que temos uma gestão que acredita na música, na cultura. Isso nos impulsiona”, pontuou Fineias Nelluty, organizador do evento e músico.

Neste sábado, 26, sobem ao palco a Orquestra Bahamas, a cantora Brenda Melo, os artistas Joãozinho Gomes e Val Milhomem, Enrico Di Miceli, o saxofonista Esdras de Souza, do Pará, e ainda o capixaba Arismar do Espírito Santo, que já esteve no palco com Hermeto Paschoal, César Camargo Mariano e Sebastião Tapajós.

Fotos: Nayana Magalhães


Deixe seu comentário


Publicidade