Nota 10

Prefeitura de Macapá promove programação especial para alunos no Dia do Circo

A programação foi uma parceria entre prefeitura e proprietário do circo, que disponibilizou 9.600 ingressos para atender os alunos.


A quarta-feira, 27, foi marcada por muita alegria e diversão para cerca de 2.400 crianças da rede municipal de ensino de Macapá, que tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo circense do Ramito Circo. A atividade marcou o Dia Mundial do Circo, celebrado em 27 de março. A programação foi uma parceria entre prefeitura e proprietário do circo, que disponibilizou 9.600 ingressos para atender os alunos.


“Estamos contentes com essa iniciativa do Município. Essa é uma oportunidade bem interessante, não apenas para as crianças da nossa escola, mas para todas da rede municipal, pois muitas delas estão tendo a oportunidade de vir pela primeira vez ao circo e podemos ver que estão maravilhadas com tudo. Tenho certeza de que nos próximos dias o assunto não será outro na escola”, ressaltou a professora da Escola Gerson Trindade, Lelis Gomes.

Palhaços, equilibristas, malabaristas, personagens e o famoso globo da morte proporcionaram alegria à criançada, que se divertiu, vibrou com as manobras do motoqueiro e até entrou na brincadeira. Para a pequena Gabriela Araújo, 11 anos, a atividade foi a realização de um sonho. “É a primeira vez que venho ao circo, e achei tudo muito legal. O que mais gostei foi das brincadeiras do palhaço”.


O espetáculo prendeu a atenção das crianças do início ao fim. Todos foram contagiados pela empolgação e alegria do palhaço, que, com piadas e a interação com o público, tirou vários sorrisos, não apenas dos alunos, mas também dos professores. “Serão oito espetáculos, ao todo. O primeiro dia aconteceu nesta quarta-feira, com uma turma pela manhã e outra pela tarde, e segue acontecendo da mesma forma nos dias 3, 10 e 17 de abril. Tudo isso para trazer um pouco mais de alegria e diversão para a nossa criançada”, explicou a coordenadora de Educação Integral, Gizelle Laís Alves.


Deixe seu comentário


Publicidade