Nota 10

Prêmio Nacional Dolmã 2022 acontece em Macapá pela primeira vez

Evento conhecido como o “Oscar da Gastronomia Brasileira”, acontece pela primeira vez no estado do Amapá.


A edição 2022 do Prêmio Nacional Dólmã acontece nesta sexta-feira (12), no espaço Nuance Eventos, em Macapá. Em recepção aos chefs, o Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) promoveu o transfer dos organizadores e participantes.

Conhecido como “Oscar da Gastronomia Brasileira”, o prêmio reconhece e dá visibilidade ao trabalho dos profissionais da área em todo o país. Pela primeira vez, os ingredientes e sabores de Macapá serão destaque.

Com o apoio de guias turísticos, o grupo formato por representantes de vários estados do Brasil receberam o serviço de transfer-in/out oferecido pelo MacapaTur, que proporciona segurança e comodidade aos organizadores e participantes do Prêmio Dólmã 2022.

A articulação para a realização da premiação no Amapá foi decidida após uma campanha realizada em 2021. Além do Prêmio Dólmã, a capital será anfitriã de outros dois eventos da gastronomia.

Na categoria estadual, três chefs disputam o prêmio máximo da gastronomia brasileira, sendo Clara Gato, Geane Nunes e Landa Leão. Representando a categoria regional, a chef Floraci Dias concorre ao prêmio.

“A Prefeitura de Macapá apoia o evento a partir da contração de transportes e guias de turismo para conduzir os participantes do evento para a movimentação do aeroporto ao hotel onde os grupos estão hospedados”, finaliza o representante do Instituto Municipal de Turismo, Sandro Nery.


Deixe seu comentário


Publicidade