Nota 10

Presidente da Liesap anuncia Desfile Oficial do Carnaval 2020

Lizete Martins informa que escolas de samba se apresentarão na via que passa em frente ao estádio Zerão, porque Sambódromo está interditado.


Douglas Lima
Da Redação

Lizete Jardim, presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), garantiu no começo da noite desta terça-feira, 12, que ainda nesta semana será lançado edital para o Desfile Oficial do Carnaval de 2020. Ela informou que a providência foi tomada na última sexta-feira, 8, em reunião da entidade com representantes da Prefeitura Municipal de Macapá.

Segundo Lizete falou no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), a prefeitura atendeu aos anseios das escolas de samba, de maneira que o desfile das entidades carnavalescas será realizado no próximo ano.

Caso tudo ocorra como está previsto, depois de quatro anos seguidos, amapaenses, turistas e visitantes terão enfim o espetáculo de momo, não se sabe se no Sambódromo, logradouro que no momento está com as suas arquibancadas comprometidas para comportar grande público, e assim interditado pelo Corpo de Bombeiros.


Lizete informou que o desfile oficial será na via que passa pela frente do estádio Zerão, por trás do Sambódromo. As escolas de samba do Grupo Especial receberão R$ 170 mil da Prefeitura de Macapá, para preparar os seus desfiles, e as do Grupo de Acesso, R$ 120 mil. Os recursos foram viabilizados pelo senador Davi Alcolumbre.

Pelo acordo entre a prefeitura e a Liesap, as escolas de samba deverão atender requisitos mínimos impostos pelo edital, porém, segundo a presidente da entidade carnavalesca, , Lizete Jardim, a exigência pouco foge ao que determina o regulamento da própria Liga.

Requisitos mínimos para cada escola, segundo o edital:

Grupo Especial:

– Mínimo de 700 brincantes;

– 01 comissão de frente;

– Apresentar-se com 02 casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira;

– Pelo menos uma alegoria

– A Ala das Baianas com 25 integrantes;

– A Bateria com 100 ritmistas;

– Possuir alas com 60 brincantes, no mínimo.

Grupo de Acesso:

– Levar à avenida 400 brincantes no mínimo;

– 01 comissão de frente;

– Apresentação de um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira;

– Mínimo de um tripé ou uma alegoria;

– A Ala das Baianas com 20 integrantes;

– A Bateria com pelo menos 80 integrantes;

– Seis alas com 50 integrantes, cada.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade