Nota 10

Prodap capacitou novos alunos no curso de lightroom com aulas remotas

Retomada do projeto Cidadão Digital na modalidade de ensino a distância possibilitou a formação de novos alunos sem sair de casa


Foto: Sidney Cardoso

Aconteceu nesta quarta-feira, 21, o encerramento do curso de lightroom, ofertado gratuitamente pelo Governo do Estado do Amapá através do projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). No total, 13 alunos participaram da capacitação, ministrada pelo instrutor do Prodap, Pedro Moutinho.

“Estou extremamente satisfeito por ter feito o curso de lightroom, pois me deu a visão e o conhecimento completo sobre o aplicativo. E, o mais importante, temos a enorme chance de fazer com que as fotografias sejam elevadas a outro patamar através da edição e manipulação das mesmas. O curso me colocou em dia com o que se tem de mais atual e completo sobre a aplicação em nosso tempo”, expressou o aluno do curso de lightroom, Ryan Pinheiro.

O curso de Lightroom é voltado para edição de imagens que envolve todo o processo de criação através de módulos como: gerenciamento e classificação de arquivos; revelação digital de um arquivo RAW e configurações avançadas do programa lightroom. A capacitação teve duração de 12 horas. Nesta edição, as aulas foram realizadas de forma totalmente remota, pela internet.

“Eu achei interessante, abre uma possibilidade para uma expansão do ensino para além do laboratório. Ainda temos que buscar uma solução melhor de interação com os alunos, mas a resposta deles a esse novo modo de ensino foi bastante positiva e com mensagens de agradecimento ao final do curso”, contou o instrutor do curso de lightroom do Prodap, Pedro Moutinho.

O projeto Cidadão Digital está inserido no Programa Amapá Jovem, parte do Plano de Governo do Estado do Amapá e do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) do Prodap, que visa atender a Política Estadual para a Juventude, na intenção de possibilitar ao aluno uma nova perspectiva de trabalho e renda, quebrando barreiras e levando ao desenvolvimento a partir da tecnologia com cursos de audiovisual.

“Gostei bastante do formato com que as aulas foram ministradas, com o instrutor Pedro Moutinho sendo extremamente atento as dúvidas que foram surgindo. Agradeço imensamente a oportunidade de ter feito o curso e de conhecer mais de perto o trabalho que fazem”, agradeceu o aluno do curso de lightroom, Ryan Pinheiro.


Deixe seu comentário


Publicidade