Nota 10

Professor da Unifap ingressa como membro titular na Real Academia de Farmácia da Espanha

O processo de análise durou 12 meses e é definido conforme os pareceres favoráveis dos Acadêmicos em assembleia extraordinária, de acordo com o rito estabelecido no Estatuto da entidade.


Ex-reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), o professor Dr. José Carlos Tavares Carvalho, do Laboratório de Pesquisa em Fármacos, núcleo do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde da Unifap, foi selecionado para ingressar no quadro de Membros Titulares da Real Academia de Farmácia da Espanha.

A Academia nomeia delegados em seus respectivos países, com a finalidade de representá-la em todos os atos oficiais para os quais é convidada. O processo de análise durou 12 meses e é definido conforme os pareceres favoráveis dos Acadêmicos em assembleia extraordinária, de acordo com o rito estabelecido no Estatuto da entidade.

A deliberação considera se tratar de personalidade científica de grande prestígio em sua área de atuação, como José Tavares tem em sua área de especialização. O professor universitário do Amapá ocupará a cadeira de Acadêmico Correspondente Estrangeiro, que tem o tratamento mais ilustre. Mas, a posse só será realizada posteriormente, por causa da pandemia.

A Academia
A Real Academia de Farmácia da Espanha tem origem em 1737 com a função de incentivar a pesquisa e o estudo das Ciências Farmacêuticas e afins. Aconselhar o Governo da Nação, administrações públicas, organismos públicos, a Agência Espanhola de Medicamentos, Agências Científicas e Tecnológicas, e quaisquer instituições públicas ou privadas que a solicitem, em tudo o que se refira a Ciências Farmacêuticas e Medicamentos, e tudo o que se relacione com eles e com a promoção da saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade