Nota 10

Professora lança seu primeiro livro no Museu Sacaca

Judivalda Brasil estreia como autora em uma história sobre amizade; sessão de autógrafos ocorre no espaço ‘Samaúma das Palavras’, a partir das 15h deste sábado, 3.


 

Douglas Lima
Editor

 

Com extensa atuação na área da educação, a professora carioca que há anos escolheu o Amapá como lar, Judivalda Brasil, estreia como autora literária com a obra ‘Val e Dil’. Seu primeiro livro aborda de forma lúdica uma amizade entre duas formigas, enquanto explora temas um pouco mais profundos, como o pré-julgamento.

 

Judivalda é mestra em linguagens em saberes da Amazônia, literatura do Norte, saberes da Amazônia e lecionou em diversas escolas públicas ribeirinhas. Somando 36 anos na área educação, a professora leciona atualmente na Escola Maria de Nazaré Vasconcelos, no bairro das Pedrinhas. A escritora estreante esteve no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), onde falou mais sobre sua obra.

“Quis fazer um livro que a criança se apaixone e não tenha dificuldade de ler, indo direto ao ponto. É fino, alegre e bem ilustrado, e ainda deixa com um gosto de quero mais. É sobre valorizar amizades, inspirada em uma história. A ilustração é da Ilana Martins, aluna de design Ueap, que atualmente está em intercâmbio em Portugal”, disse a escritora.

 

Lançado pelo selo amapaense ‘Zezeu’, o livro é o primeiro de uma futura trilogia que deve se desenvolver de forma suave, delicada e poética, podendo ser aproveitado também pelos público adulto. “Foi tudo bem pensado, tudo colorido. O livro grita para ser lido. Lançamento vai ser no Museu Sacaca no espaço da Samaúma das Palavras, onde comecei nos ‘Domingos de Poesia’ com a galera da Flap. O livro pode ser adquirido com autógrafos a partir das 15h”, concluiu a professora.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade