Nota 10

Professores da rede pública podem participar de Programa de Aperfeiçoamento em Língua Inglesa nos Estados Unidos

Educadores terão a oportunidade de participar de uma qualificação de cinco meses em uma universidade americana, com todas as despesas pagas.


Estão abertas as inscrições ao Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright DAI – Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers 2020-2021) que oferece aos educadores de ensino médio da rede pública a oportunidade  de participar de uma qualificação de cinco meses em uma universidade dos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

De acordo com o Núcleo de Ensino Médio (NEM) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Amapá poderá selecionar até quatro candidatos para concorrerem nas próximas etapas – nacional e internacional – do programa. Podem se inscrever professores efetivos da rede estadual, que estejam trabalhando com o ensino médio, que tenham proficiência em líingua inglesa e que apresentem um projeto individual que será analisado em todas as etapas de avaliação nacional e internacional. O prazo para inscrições é 18 de abril. O formulário de pré-inscrição está disponível no link  https://bit.ly/3cu8OL8

Para mais detalhes, o candidato pode consultar o edital. (clique aqui).

O programa é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, possui duração de um semestre acadêmico e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

As atividades nos Estados Unidos acontecerão em agosto a dezembro de 2022 e incluirão também estágio supervisionado em escola de ensino médio naquele país para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.


Deixe seu comentário


Publicidade