Nota 10

Programa Janete Silva Show é patrimônio cultural imaterial de Macapá

Lei é resultado de proposição do presidente da CMM, vereador Marcelo Dias


Gabriel Penha 
Especial para o Portal Diário

 

O programa “Janete Silva Show” agora é patrimônio cultural imaterial do Município de Macapá. O título foi garantido através da Lei 2.556/2022, fruto de proposição do presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade).

 

A apresentadora Janete Silva, na companhia do marido Raul Silva e colaboradores do programa, recebeu uma cópia da lei, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM), durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 28.

 

O programa televisivo “Janete Silva Show” tem 25 anos no ar – existe desde o ano de 1997. Já passou por diversos canais e foi até retransmitido na cidade de Belém (PA) e atualmente é exibido de 15h às 18h, pelo Canal 2.1 (TV Cidade).

Janete se disse feliz com o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Macapá e por fazer parte do cotidiano dos amapaenses. Destacou também que o programa tem como principal proposta ser a vitrine da cultura local, mas lembra que nem sempre tudo foram flores.

 

“Ao longo dessa caminhada de 25 anos, tivemos muitos momentos de dificuldades. Tanto que até chegamos a pensar em parar, mas Deus permitiu que chegássemos até aqui. Deus determina cada acontecimento em nossas vidas, e sei que Ele permitiu que chegássemos a esse importante reconhecimento”, disse, emocionada.

 

A apresentadora ainda relatou o recente problema de saúde enfrentado pelo marido, empresário Raul Silva. Falou que o companheiro e os filhos são os principais incentivadores. Finalizou agradecendo aos colaboradores, apoiadores e artistas que tornam o programa possível.

 

A sessão também teve a presença do secretário estadual de Cultura, Cléverson Baía e do presidente da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), Leonardo Trindade.

Diversos vereadores exaltaram o trabalho de Janete Silva. O autor da lei, vereador Marcelo Dias, reitera que o reconhecimento ao programa é uma forma de legitimar um trabalho artístico e cultural desenvolvido há mais de duas décadas.

“É um orgulho poder ser o autor desse reconhecimento. Acredito que o faço em nome do grande número de artistas que já estiveram no palco do programa Janete Silva Show”, discursou Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade