Nota 10

Programa Jovens Embaixadores 2019 recebe inscrições até 12 de agosto

Intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos terá presença de 50 alunos das redes públicas de ensino do Brasil.


As inscrições para a 10ª edição do Programa Jovens Embaixadores seguem até dia 12 de agosto. Iniciativa levará 50 estudantes da rede pública de ensino do Brasil para intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. As inscrições são feitas exclusivamente na página do Facebook Jovens Embaixadores.

 

Podem se inscrever estudantes do ensino médio matriculados em escolas das redes pública e federal, que tenham entre 15 e 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de liderança e trabalho voluntário, excelente desempenho escolar, nunca ter viajado aos Estados Unidos e conhecimento da língua inglesa.

 

Também serão avaliadas características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e pró-atividade. Os estudantes que se encaixarem nos critérios, depois do preenchimento da inscrição, receberão resposta automática dizendo que se adequam aos pré-requisitos básicos e se foram aprovados para a segunda etapa.

 

As fases seguintes do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada à sua casa. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 31 de outubro. A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2019.

 

O Programa Jovens Embaixadores é coordenado no Amapá pelo Núcleo de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (NEM/SEED). Na última edição, cerca de cem estudantes de escolas estaduais e do Instituto Federal de Educação do Amapá se inscreveram. Quatorze deles participaram das seletivas de prova escrita e oral de inglês. O primeiro colocado participou do intercâmbio nos Estados Unidos, e outros três estudantes bem classificados conheceram a Embaixada Americana no Brasil.

 

Programa
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. Entre os principais colaboradores estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a ampla rede de centros binacionais Brasil Estados Unidos (BNCs), além de empresas que demonstram claro comprometimento com a responsabilidade social corporativa: FedEx, MSD, Microsoft, IBM, Banco Bradesco e Boeing.


Deixe seu comentário


Publicidade