Nota 10

Programação de férias: prática de atividade física marca fim de semana do Bioparque da Amazônia

A programação de férias do Bioparque segue até 30 de agosto e ainda contemplará apresentação de marabaixo, pilates e aula de recreação.


Praticantes de atividade física estiveram na manhã deste sábado (24) na Fundação Bioparque da Amazônia para uma programação voltada ao esporte e lazer. A ação faz parte da programação de férias do espaço e foi organizada pelo centro de treinamento Crossfit M96.
A organizadora da atividade, Maira Figueiredo, conta que em todo verão é comum a realização de uma atividade externa a fim de promover a socialização entre os alunos e, também, para mostrar a conexão entre o esporte e a natureza.
“Todo verão fazemos programações diferentes, já é tradição a realização de treino com Stand Up Paddle, por exemplo. Especialmente este ano precisamos fazer parte desta programação em um local aberto e após uma visita nossa com um pequeno grupo de amigos e alunos, surgiu a ideia de fazer um treino no Biparque e convidar a todos para conhecerem as atrações que o parque tem”, disse Maira.
A organizadora da ação comenta também que todos os movimentos foram adaptados de forma a respeitar a dinâmica da floresta e dos participantes, para que todos fossem incluídos na atividade. “Os movimentos precisavam ser com menos materiais possíveis, por isso levamos poucos equipamentos e priorizamos movimentos com o peso corporal e aproveitamos as trilhas do Bioparque para corrida”, completou.
A assistente social Camilla Coimbra, que pratica crossfit há mais de um ano, avalia de forma positiva a proposta de levar atividade física para o Bioparque. “Diariamente fazemos atividade física no mesmo local e sair deste espaço para se testar e viver uma nova experiência é fundamental, especialmente neste período no qual tudo é bastante limitado”, disse.
“Parabéns a todos pela iniciativa e que mais atividades como essa possam ser promovidas em espaços públicos”, finalizou Camilla.
Protocolo de segurança
A utilização do espaço durante a programação de férias obedece a todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos competentes, como a utilização de máscara e de álcool em gel e distanciamento social.

Deixe seu comentário


Publicidade