Nota 10

Programações celebram Dia Mundial da Fotografia no Amapá

Os debates serão organizados pelo Grupo GERA e Fotoclube de Macapá, sendo mediadores os fotógrafos Paulo Gil e Adson Rodrigues, respectivamente.


Grupos ligados à arte fotográfica como o Grupo de Energias renováveis da Amazônia – GERA; Fotoclube de Macapá; Fotógrafos Anônimos e Coletivo Lentes Vivas a preparam uma programação diversificada.

Neste sábado (17), na Biblioteca Pública Elcy Lacerda será oferecido o Curso de Lightrom, para iniciantes, com o Fotógrafo Maksuel Martins, na oportunidade repassa seus conhecimentos para iniciantes nesse programa de edição de imagens.

Já no domingo, a partir das 16h. na Praça Floriano Peixoto abrigará os artistas da imagem de Macapá. Realizam o 5º. Encontro Fotográfico, com as diversas programações e participação colaborativa de todos os presentes.

Em seguida, às 18h. na Galeria da Fortaleza de São José de Macapá a segunda edição da Exposição Fotográfica “Nós e os Nus II” que revela o olhar dos artistas da sensualidade; entre eles: Adson Rodrigues, Eude Rocha, Joaquina Araújo e Erich Macias; Paulo Gil fez a curadoria e parte para expor.

Terá sua abertura no dia 18.08, às 18h. na Galeria da Fortaleza de São José de Macapá, Os grupos Fotoclubede Macapá, Grupo de Energias Renováveis da Amazônia – GERA e Sindicato dos Fotógrafos, Cinegrafistas e Produtores de Imagem (SINDIMAGEM), convidam os amapaenses e não amapaenses amantes da fotografia para conhecerem os trabalhos dos fotógrafos Adson Rodrigues, Erich Macias, Elude Rocha, Joaquina Araújo e a curadoria do Fotógrafo Paulo Gil. Nós e os Nus está na segunda edição, revelando a poesia da fotografia do nú artístico feito pelas lentes dos profissionais da imagem do nosso Estrado.

Hoje chega na segunda edição com muitas força, agregando artistas de outras áreas. A exposição é aberta ao público, porém a coordenação pede a restrição para menores de 14 anos. Na abertura está prevista a performance poética da artista Mary Paes, além de desfile dos modelos do Studio Afronte, da Estilista Megh Araújo, além da degustação de produtos da linha Hinode.

Os organizadores também convidam para um debate que vai discutir os rumos da fotografia em nosso Estado e a fine art será exposta pelo empresário e fotógrafo Adolpho Eloy.

Os debates serão organizados pelo Grupo GERA e Fotoclube de Macapá, sendo mediadores os fotógrafos Paulo Gil e Adson Rodrigues, respectivamente.

Oficina
O Grupo de Energias Renováveis da Amazônia – GERA – Amapá também está organizando uma atividade para lembrar a data. A partir das 19h, uma oficina com o fotógrafo Fabiano Menezes vai ensinar técnicas de fotografia e edição em lightroom.O participante terá o curso totalmente gratuito, pagando apenas uma taxa de R$ 10,00 para a impressão do Certificado.O GERA fará a mesma nas dependências da Biblioteca Elcy Lacerda, localizada na Rua São José, ao lado da Catedral de São José, no bairro Central.


Deixe seu comentário


Publicidade