Nota 10

Projeto “Feliz Aniversário” realiza festa coletiva para crianças em vulnerabilidade social

Projeto levou alegria para os nascidos no mês de setembro.


 

Muita diversão marcou a 2ª edição do projeto “Feliz aniversário”, desenvolvido pela Prefeitura de Macapá. A ação aconteceu na sexta-feira (7), nos centros de Referência a Assistência Social (Cras) Amor e de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), na zona norte da cidade, e contemplou crianças de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

 

Ao todo 20 crianças foram beneficiadas nesta edição. Elas fazem parte de famílias atendidas pelo Programa de Atenção Integral às Famílias (Paif) e têm entre 5 e 12 anos de idade. As comemorações acontecem no mês seguinte ao mês de aniversário e as homenageadas neste mês são os aniversariantes de setembro.

A programação foi executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e teve dois momentos. No CEU das artes, o Circo Romanov promoveu um espetáculo cheio de atrações e durante 1h, as crianças se divertiram com brincadeiras e performances de palhaços, equilibristas e demais artistas circenses. Os parabéns foram cantados no Cras Amor, onde as crianças, pais e responsáveis, receberam uma festa completa de aniversário com balões, bolos, refrigerantes, docinhos, brindes e presentes.

 

Theyla de Souza, de 32 anos, é mãe de Thalyta Silva, que completou 10 anos no dia 15 de setembro. Ela conta que é importante a promoção de projetos voltados ao lazer o que, segundo ela, fortalece a socialização das crianças.  “Eu fico muito feliz em ver a minha filha interagindo, brincando e comemorando o aniversário com os colegas. A programação é muito completa e tem tudo que a criança gosta”, diz.

 

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Gracinildo Nunes, a ação é uma oportunidade de homenagear as crianças e estreitar o vínculo familiar.  “Vemos nesse projeto a possibilidade de realizar sonhos. Não estamos somente homenageando os aniversariantes, mas também comemorando o mês das crianças e criando momentos para os familiares envolvidos”, destaca.

 


Deixe seu comentário


Publicidade