Nota 10

Projeto inicia aulas de dança de salão para a comunidade

O Projeto Dança Comunidade é desenvolvido pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), e busca a ressocialização e convívio entre pessoas, que foi afetado com o isolamento social por conta da pandemia.


Lana Caroline
Da Redação

 

Para aqueles que gostam de dançar e querem aprender ritmos diferentes, podem participar do Projeto Dança Comunidade, desenvolvido pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), que busca a ressocialização e convívio entre pessoas, que foi afetado com o isolamento social por conta da pandemia.

Os ritmos ensinados são: brega, forró, arrocha, bolero, samba, bachata, cúmbia, salsa e soltinho. A responsável por fazer as pessoas mexerem o esqueleto é a professora Patrícia Maciel. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, no Mercado Central de Macapá.

Para participar do projeto precisa seguir alguns critérios como o uso obrigatório de máscara, ter par fixo, apresentar carteira de vacinação e não fazer parte do grupo de risco. Aqueles que sentirem algum sintoma gripal não poderá ir às aulas. Se o casal tiver três faltas consecutivas será desligado das aulas. Ao todo, o projeto tem capacidade de até 15 casais.

“Aqueles que querem participar do projeto, devem chegar uma hora antes da aula começar e falar comigo para fazer a inscrição. Lá eu tiro dúvidas e explico o porquê do par fixo, pois com a pandemia, não dá pra ficar trocando. Como mais de 18 casais vieram para o primeiro dia de aula ontem (11), vamos fazer outra turma para todos participem”, disse Patrícia.


Deixe seu comentário


Publicidade