Nota 10

Projeto ‘Residência Poética em Mulheres Poetas do Amapá’ lança editorial neste sábado (30)

O projeto “Residência Poética em Mulheres Poetas do Amapá” é desenvolvido pelo Tatamirô no Conjunto Habitacional São José, que visa incentivar e descobrir talento das mulheres da comunidade com poesia, contação de história, entre outros.


Lana Caroline
Da Redação

 

Neste sábado (30), acontece o lançamento dos ‘Mini Editoriais Poéticos’, que faz parte do grupo de poesia Tatamirô. O projeto “Residência Poética em Mulheres Poetas do Amapá” é desenvolvido pelo Tatamirô no Conjunto Habitacional São José, que visa incentivar e descobrir talento das mulheres da comunidade com poesia, contação de história, entre outros.

 

Uma das escritoras e líder do São José, Suellen Anjos, que terá seu editorial exposto, afirma que o projeto foi de muita importância, não só pra ela, mas para o todo o residencial.

 

“O Residência Poética, do Tatamirô, foi muito importante para o nosso residencial, porque nessa questão de cultura e poesia, a nossa comunidade é muito carente. Fiquei muito feliz quando entraram em contato comigo e me convidaram para fazer parte do projeto e eu topei na hora”, disse a escritora.

 

Mini Editorial Poético é um suporte textual e digital que abrange a produção escrita e falada das participantes do projeto “Residência Poética”. Os textos são fruto das oficinas que foram ministradas no residencial. Suellen afirma que se descobriu escritora dentro do projeto, pondo para fora seus anseios emocionais em forma de poesia.

 

“Me descobri escritora no projeto. Eu peguei covid e a partir daí adquiri ansiedade, então o projeto veio para tirar toda a carga emocional que eu tive, e transferi isso para a escrita. E isso serviu para eu me reerguer e seguir em frente”, confessou.

 

A live de lançamento dos editoriais será na página do Tatamirô Grupo de Poesia, no Facebook, às 19h.

 

CONHEÇA O GRUPO TATAMIRÔ

O Tatamirô Grupo de Poesia é um grupo amapaense de declamação de textos poéticos, sejam eles escritos na forma de verso ou prosa, em suas múltiplas manifestações verbovocovisuais. Criado em 2008, o Tatamirô nasceu do desejo de dizer Poesia às pessoas, de colocar a voz a serviço da Poesia, de dizer as coisas do mundo de forma diferente, além de fomentar ações em proveito da leitura, da literatura, principalmente, e das demais artes.


Deixe seu comentário


Publicidade